Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Unidades do Minha Casa, Minha Vida são entregues em município paraense

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Dilma participa da cerimônia de entrega de 1.080 unidades habitacionais em Castanhal, a 68 quilômetros de Belém

01 de fevereiro de 2013 - A presidente Dilma Rousseff viajou nesta sexta-feira (1) para Castanhal, município paraense a 68 quilômetros da capital Belém. Ela participa da cerimônia de entrega de 1.080 unidades habitacionais construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento está marcado para as 10h15 (horário local – 1h a menos em relação ao de Brasília) e também terá a presença do governador do Pará, Simão Jatene.

O avião da presidente decolou da Base Aérea de Brasília às 8h30 (horário de Brasília) e deve chegar às 9h40 (horário local) a Belém, onde ela será recebida por Jatene. De lá, os dois seguem de helicóptero até Castanhal, onde entregam as unidades no residencial Jardim Ipê.

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) foi a responsável pela elaboração do projeto do residencial e pela execução de infraestrutura interna com sistema viário, abastecimento de água, rede de drenagem de águas pluviais, esgoto e rede de distribuição de energia e iluminação pública. De acordo com a Cohab, as casas entregues têm 35 metros quadrados e os apartamentos, 43 metros quadrados.

Já foram contratadas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, as construções de aproximadamente 2 milhões de unidades habitacionais, mas o governo ainda pretende contratar mais 1,4 milhão para atingir a meta de 3,4 milhões até 2014. A chegada da presidente de volta a Brasília está prevista para as 15h40. Não há mais compromissos oficiais em sua agenda para o restante do dia.

Fonte: DCI

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: