Ir para o portal

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Ir para a galeria

O maior acervo nacional de imagens e informações sobre as realizações da arquitetura brasileira.

Ir para o portal

Portal dos Equipamentos é a maior plataforma online de negócios, serviços e jornalismo, dedicada ao mercado de máquinas, equipamentos e ferramentas para construção civil, infraestrutura e logística.

Ir para o site

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Ir para o site

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Ir para o site

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

Soluções de marketing para fornecedores
Palestrante

Rodrigo Mioni

Diretor de Operações da Engmex – única empresa parceira CSI Autodesk no Brasil e a terceira na América Latina. Formado em Tecnologia Mecânica pela UNESP - Universidade Estadual Paulista, e em Sistemas de Informação pela UniRadial, possui uma carreira de 18 anos em projetos de engenharia. Tem conhecimento em diversos sistemas de CAD/CAE com suas aplicabilidades na Engenharia/Construção e Montagem, sendo ressaltada sua experiência em diversos softwares 3D e os sistemas de gestão multidisciplinares BIM.

Web Seminário

Assista à palestra e saiba sobre Gestão de Projetos e BIM: aplicações atuais e perspectivas futuras

“BIM - Building Information Modeling (Modelagem da Informação da Construção) é a sigla utilizada para uma metodologia de trabalho que se destaca por obter modelos virtuais construídos a partir de softwares 3D, com informações paramétricas e atualizações instantâneas sobre o modelo da construção, possibilitando a simulação da realidade, além da integração de todas as disciplinas de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção).

Através da metodologia BIM – distribuída em todo o EPCM – a gestão de projetos pode ser realizada com maior precisão na fase de detalhamento da engenharia, bem como representar uma mudança na forma de controle de informações e tomada de decisão pelos gestores de contratos e obras, os quais poderão rastrear as informações e antecipar eventos e interferências, realizando um melhor controle de materiais e sobressalentes.

Os problemas que muitas vezes só seriam detectados na fase de execução da obra, podem ser identificados com o BIM já na fase de projeto. Ao conseguir antecipar cenários, identificando erros de projeto e interferências, é possível reduzir custos atrelados a retrabalhos e perda de material, e o gerenciamento da construção torna-se mais eficaz, com maior controle do cronograma e dos custos”.

Assista à gravação da palestra
  1. Programação:
    Gestão de Projetos e BIM: aplicações atuais e perspectivas futuras
    • Palestrante: Irina Aibara, ldiretora de Relações Institucionais da AGESC


      • Conteúdo programático:

      • A rotina do Coordenador de Projetos
      • O papel do coordenador interno das construtoras
      • Como gerenciar melhor e com controle entendendo o seu negócio
      • Gerenciamento de equipe como gestão de pessoas
      • Os investimentos necessários para a melhoria de desempenho das áreas de projeto internas das construtoras

Público-alvo

Todos os profissionais relacionados direta ou indiretamente ao setor da construção interessados em aprimorar seus conhecimentos e otimizar o desenvolvimento de seu trabalho.

O que é um Web Seminário
Conteúdo especializado ao vivo no conforto do seu escritório

Web seminário é um evento transmitido via Internet que permite que você acesse conteúdo especializado ao vivo, de qualquer computador conectado à rede.

É uma experiência completa que garante áudio de qualidade, vídeo do apresentador em alta definição e visualização de todo o material de apoio.

Além de tudo, você participa com perguntas em tempo real, o que garante maior interação.

  1. Recomendações
    • Faça sua inscrição com antecedência.
    • No dia do evento, acesse o link (que será enviado ao seu e-mail) com, pelo menos, 20 minutos de antecedência.
    • Aproveite a oportunidade! Junte os seus colaboradores e atualize toda a sua equipe.