Ir para o portal

AECweb é o maior portal de conteúdo, relacionamento e negócios para empresas e profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Ir para a galeria

O maior acervo nacional de imagens e informações sobre as realizações da arquitetura brasileira.

Ir para o portal

Portal dos Equipamentos é a maior plataforma online de negócios, serviços e jornalismo, dedicada ao mercado de máquinas, equipamentos e ferramentas para construção civil, infraestrutura e logística.

Ir para o site

A plataforma online mais completa e funcional para Gestão de Projetos e Obras no setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.

Ir para o site

O único sistema de comércio eletrônico entre empresas especializado no setor da construção civil.

Ir para o site

O principal sistema de informações sobre projetos e obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura em andamento no Brasil.

Soluções de marketing para fornecedores
Palestrante

Márcio J. Estefano de Oliveira

Professor Doutor da SMC Engenharia, ministra disciplinas de Sustentabilidade na Construção Civil, Patologia e Terapia das Construções e Materiais de Construção, além de coordenar o Curso de pós-graduação em Gestão de Projetos e do Canteiro de Obras no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). É, também, professor de Tecnologia das Construções na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e na Universidade de Taubaté (UNITAU).

Web Seminário

Assista à palestra e saiba sobre Principais aspectos da gestão para desenvolvimento de projetos

Devido à competitividade, projetistas e construtores passaram a buscar a redução dos custos indiretos por meio do encolhimento de sua estrutura administrativa e, consequentemente, delegaram mais funções aos gerentes de projetos, que se tornaram responsáveis por verdadeiras “unidades de negócio”.

Por essa e outras razões, o gestor de projetos desenvolve um papel fundamental como elo entre as equipes de projetistas e de construtores, assegura que os projetos cheguem à obra com o menor número possível de revisões e que informações relacionadas ao andamento, mudanças, problemas e riscos dos projetos retornem ao gestor garantindo a qualidade do projeto e do empreendimento.

Para saber quais são os principais aspectos da gestão para desenvolvimento de projetos e garantir rendimento máximo nos processos, assista o Web Seminário patrocinado pelo Construmanager e ministrado pelo Prof. Dr. Márcio J. Estefano de Oliveira, da SMC Engenharia, coordenador do Curso de pós-graduação em Gestão de Projetos e do Canteiro de Obras no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), e professor de Tecnologia das Construções na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

Assista à gravação da palestra
  1. Programação:
    Principais aspectos da gestão para desenvolvimento de projetos
    • Palestrante: Márcio J. Estefano de Oliveira, Professor Doutor da SMC Engenharia


      • Conteúdo programático:

      • Conceitos básicos de gestão de projetos
      • Competências e habilidades gerenciais aplicadas a projetos
      • Execução, Monitoramento e Controle das etapas de projeto
      • Ciclo de vida de um projeto na Construção Civil

Público-alvo

Todos os profissionais relacionados direta ou indiretamente ao setor da construção interessados em aprimorar seus conhecimentos e otimizar o desenvolvimento de seu trabalho.

O que é um Web Seminário
Conteúdo especializado ao vivo no conforto do seu escritório

Web seminário é um evento transmitido via Internet que permite que você acesse conteúdo especializado ao vivo, de qualquer computador conectado à rede.

É uma experiência completa que garante áudio de qualidade, vídeo do apresentador em alta definição e visualização de todo o material de apoio.

Além de tudo, você participa com perguntas em tempo real, o que garante maior interação.

  1. Recomendações
    • Faça sua inscrição com antecedência.
    • No dia do evento, acesse o link (que será enviado ao seu e-mail) com, pelo menos, 20 minutos de antecedência.
    • Aproveite a oportunidade! Junte os seus colaboradores e atualize toda a sua equipe.