menu-iconPortal AECweb

AEC Conference 2023 - Suprimentos, Logística e Industrialização

Assista à palestra e descubra como garantir o tripé de custo, prazo e qualidade nos empreendimentos imobiliários

foto de uma pessoa segurando uma espátula e uma tabua com argamassa líquida em cima

Por que as obras atrasam? Por que os empreendimentos estouram nos custos? Por que registramos tantas patologias no pós-obra no Brasil?

Produtividade, industrialização, falta de mão de obra e aumentos de custos serão alguns dos desafios abordados durante o AECweb Conference – Projeto, Planejamento e Execução. O evento será realizado nos dias 24/10, 25/10 e 26/10 das 14h às 16h30, ao vivo, pela Internet.

A ideia é estimular profissionais experientes, jovens iniciantes e estudantes na busca por novas alternativas e saídas para problemas práticos do dia a dia. Vamos reunir neste evento on-line construtores, especialistas e profissionais de referência no mercado para compartilhar cases, alinhar soluções e discutir o que virá pela frente na indústria da construção civil.

PROGRAMAÇÃO - 25/10

  • Melhores práticas para a área de suprimentos em obras imobiliárias
  • Logística e planejamento nos canteiros de obras
  • Do tijolo à construção modular: avanços dos métodos construtivos no Brasil

Palestrantes

e-commerce

Fabio Doudek Magalhaes

Head de Compras Construtora Tenda. Professor do MBA de Compras na Live University. Vinte anos de atuação em supply chain no ramo da construção civil e sócio fundador da startup Botslab, focada em robotização de compras.

e-commerce

Eng. Marcos Sarge

Graduado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduado em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui também mestrado profissional pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Sócio-diretor da Tallento Engenharia, atuou também no Grupo Schahin e Brookfield.

e-commerce

Jonas Medeiros

Fundador e CEO da Inovatec Consultores Associados e da Cubicon, startup pioneira em construção modular. Atuou em mais de 1,5 mil projetos, incluindo CE Senado, primeiro edifício com fachada autolimpante do Brasil, as novas estações do Metrô Rio e o Teatro Santander, em São Paulo. Atua como consultor na implantação de novos sistemas e tecnologias construtivas para empresas fabricantes de materiais de construção e foi professor doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo./p>