Mesa Redonda “Como construir edificações e cidades resilientes às mudanças climáticas”
Programação - (1h30 de duração)
- 14h00 - Abertura (Eric Cozza)
- 14h05 – Bloco 1 – Aprendizados com a tragédia do Rio Grande do Sul e eventos climáticos extremos
- 14h25 – Bloco 2 – Conceito de edificações e cidades resilientes às mudanças climáticas
- 14h45 – Bloco 3 – Impacto nas normas técnicas e nas premissas dos projetos arquitetônicos, estruturais, fachadas etc.
- 15h10 – Bloco 4 – Conclusões e considerações finais
- 15h30 - Encerramento
Debatedores
Angel Ibañez
Engenheiro civil, PMP, pós-graduado em administração pela Fundação Vanzolini e MBA pelo Insper, com mais de 20 anos de experiência no setor de construção e incorporação. Atuou em empresas como Método Engenharia, Gafisa e PDG. Hoje é diretor de Suprimentos e ESG na Tegra Incorporadora, do grupo Brookfield. É conselheiro da Live University – INBRASC e fundador da AI Treinamento em Negócios, com foco em suprimentos e ESG.
Claudio Mitidieri
Doutor em engenharia civil pela Universidade de São Paulo, é pesquisador sênior do Laboratório de Tecnologia e Desempenho de Sistemas Construtivos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Especialista em sistemas construtivos e desempenho de edificações habitacionais, é docente e coordenador da área de tecnologia do Mestrado Profissional em Habitação: Planejamento e Tecnologia, do IPT.
Luiz Aurélio Fortes da Silva
Presidente da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) na gestão 2022-2024. Engenheiro civil pela Escola de Engenharia de Volta Redonda-RJ, atua em avaliação e certificação de projetos. Sócio da SIS Engenharia, foi engenheiro de suporte técnico da TQS Informática.
Jose Luiz Lemos
Sócio-diretor da aflalo/gasperini arquitetos, formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Mackenzie e tem mestrado pela Architectural Association, em Londres. É responsável, junto com os demais sócios, pela área de conceituação e supervisão do desenvolvimento de projetos no escritório, que variam entre as mais diversas escalas e usos, de projetos residenciais e institucionais a complexos de uso misto e masterplans.