Assista a palestra e entenda por que seu uso é um passo importante para a industrialização de processos
O sistema Parede de Concreto moldada in loco tem sido uma das opções construtivas mais utilizadas nas edificações residenciais desde a promulgação da NBR 16.055, em maio de 2012. Muitas construtoras iniciam a partir deste ano sua utilização também em edifícios altos, demonstrando a versatilidade da solução.
Capaz de potencializar ganhos de competitividade mediante o aumento de produtividade, otimização da mão de obra, redução nos prazos – e consequente redução de custos – o sistema deve ser integrado a subsistemas relacionados para potencializar seu desempenho.
Saiba mais sobre o cenário atual, características da solução e entenda por que seu uso é um passo importante para a industrialização de processos.
Programação:
Parede de concreto
Ary Fonseca Jr.,Diretor da Signo Engenharia de Processos
- Cenário
- Sistema – características principais
- Principais variáveis para um sistema competitivo
- Projeto
- Concreto
- Armação
- Instalações hidrossanitárias
- Instalações elétricas
- Formas de alumínio
- Gestão do processo
Palestrantes
Ary Fonseca Jr.Ary Fonseca Jr.
Diretor da Signo Engenharia de Processos – consultoria em processos construtivos no segmento de edificações residenciais e comerciais. Acumula mais de 30 anos de experiência no setor da construção civil, com diversificada trajetória profissional (siderurgia, infraestrutura, edificações), participando da estruturação de negócios, gestão técnica de empreendimentos e ações de desenvolvimento de mercado. Liderou o Projeto Parede de Concreto, quando executivo da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland. Graduado em engenharia civil, tem extensão acadêmica em Engenharia de Produção na construção civil (Fundação Vanzolini - USP), Gestão de Negócios (Fundação Getúlio Vargas - FGV) e MBA em Negócios - Gestão, Estratégia e Operação (Ensead - Fundação Dom Cabral).