• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > A 20° FISP traz novidades para minimizar acidentes de trabalho no Brasil

A 20° FISP traz novidades para minimizar acidentes de trabalho no Brasil

A 20° FISP traz novidades para minimizar acidentes de trabalho no Brasil

Na Feira Internacional de Segurança e Proteção no Trabalho que acontece em São Paulo, serão 45 mil m² com mais de 700 empresas expositoras de todo o mundo que apresentarão o que há de mais moderno no segmento para a prevenção de acidentes de trabalho

06 de outubro de 2014 - Uma das três maiores feiras do mundo no setor de Segurança do Trabalho já tem data confirmada e abre suas portas em São Paulo de 08 a 10 de outubro.

A 20ª FISP - Feira Internacional de Segurança e Proteção no Trabalho - acontece no Centro de Exposições Imigrantes com previsão de público de mais de 50 mil pessoas. Serão 45 mil m2 com mais de 700 empresas expositoras de todo o mundo que apresentarão o que há de mais moderno no segmento para a prevenção de acidentes de trabalho.

De acordo com o Ministério da Previdência em seu último levantamento divulgado em janeiro de 2014, foram registrados no país 705.239 acidentes de trabalho, com redução de apenas 2% em relação ao registro do ano anterior, que foi de 720.629.

Considerado de alto risco, o trabalho em altura reserva o percentual de 40% dos acidentes no país, segundo dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Na construção civil este número sobe para 49%.

Soluções que minimizem o risco de quedas e protejam os trabalhadores em casos de acidentes são inúmeras e recebem destaque especial na FISP. A empresa Capital Safety leva ao evento amplo portfólio de produtos de suas marcas DBI-SALA e Altiseg e inovações em proteção contra quedas que prometem chamar a atenção de todos.

Outra atração da Capital Safety na feira será um veículo de demonstrações equipado com um medidor que calcula o impacto da queda de um trabalhador. Com isso é possível prever as consequências de um possível acidente. A simulação é realizada com diferentes produtos e a comparação entre eles é feita no local por especialistas.

“Com um cinto normal, por exemplo, o trabalhador que sofre um acidente pode ter ruptura de seus órgãos internos de decorrência do alto impacto da queda. Com a utilização do absorvedor de energia, o impacto é reduzido e permite a sobrevivência deste”, exemplifica Alexandre Nakashato, gerente de treinamentos da empresa.

O acesso à feira é gratuito, mediante inscrição no site da FISP.

Serviço:

FISP - Feira Internacional de Segurança e Proteção
Data: De 08 a 10 de Outubro de 2014, das 13 às 21 horas.
Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo.
Telefone: (11) 5585-4355
Site: fispvirtual.com.br
E-mail: caex@cipanet.com.br


Fonte: Capital Safety - Engenharia de Comunicação
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro