• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > Distrito Federal anuncia programa para recuperação de viadutos

Distrito Federal anuncia programa para recuperação de viadutos

Secretaria de Obras deve lançar edital para recuperação e manutenção de dois viadutos da área central do DF, além do viaduto do Eixão sobre a Galeria dos Estados

Texto: Yuri Soares

Secretaria de Obras deve lançar edital para recuperação e manutenção de dois viadutos da área central do DF, além do viaduto do Eixão sobre a Galeria dos Estados


A estimativa atual é de que o viaduto do Eixão seja reinaugurado em maio (Créditos: Toninho Tavares/Agência Brasília)

16/01/2019 | 09:33 - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a criação de um programa permanente de verificação e recuperação de viadutos do Plano Piloto e do Estado. O comunicado foi feito durante vistoria das obras do viaduto do Eixão, que desabou na altura da Galeria dos Estados, em fevereiro do ano passado.

Segundo Ibaneis, a Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal irá lançar edital para recuperação e manutenção de dois viadutos da área central do Estado, além do viaduto sobre a Galeria dos Estados.

“Temos que cuidar da revitalização dos viadutos, eles envelheceram muito rápido. A manutenção não foi feita nos últimos 50 anos, e a cidade está prestes a cair, como caiu aqui”, afirmou o governador.

A estimativa atual é de que o viaduto do Eixão seja reinaugurado em maio. Apesar disso, Ibaneis pediu agilidade para que o empreendimento seja entregue ainda em março. “25% da obra já está concluída. Mas o governador pediu à empresa um estudo para avaliarmos a possibilidade de entrega antecipada”, explicou o secretário de Obras, Izídio dos Santos.

Nesta semana, o governador Ibaneis Rocha deverá visitar outros dez viadutos identificados pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF) em situação de risco.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro