• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Inflação da construção civil fecha o mês de agosto com 0,30%

Inflação da construção civil fecha o mês de agosto com 0,30%

O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M), divulgado pelo Ibre-FGV, registrou 0,30% no mês de agosto. Em julho, a inflação havia alcançado 0,72%

Texto: Pedro Miranda

O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M), divulgado pelo Ibre-FGV, registrou 0,30% no mês de agosto. Em julho, a inflação havia alcançado 0,72%


Índice foi menor do que em julho (crédito: shutterstock.com / Nong Mars)

27/08/2018 | 17:47 – Divulgado hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), o Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) apresentou aumento de 0,30% no mês de agosto. O resultado é inferior ao mês anterior, quando havia sido registrada uma variação positiva de 0,72%.

O INCC-M é categorizado em dois grupos: Materiais, Equipamentos e Serviços; e Mão de Obra. Em agosto, o primeiro registrou aumento de 0,65% e o segundo não registrou nenhuma variação, contra 0,97% e 0,51% no mês de julho, respectivamente.

Regiões

O índice avalia os dados coletados de sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília. Apenas Belo Horizonte apresentou aceleração, passando de 0,36% em julho para 0,51% em agosto.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro