• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Prédio do Sebrae vence prêmio internacional de sustentabilidade

Prédio do Sebrae vence prêmio internacional de sustentabilidade

Localizado em Cuiabá, projeto de José Afonso Portocarrero vence o Breeam Awards 2018 nas categorias de melhor edificação sustentável pelo júri e pelo voto popular

Texto: Nathalia Lopes

Localizado em Cuiabá, projeto de José Afonso Portocarrero vence o Breeam Awards 2018 nas categorias de melhor edificação sustentável pelo júri e pelo voto popular

predio do sebrae vence categoria de sustentabilidade do premio breeam awards 2018
O prédio foi projetado pelo arquiteto José Afonso Botura Portocarrero e fica em Cuiabá (MT) (Crédito: divulgação/Breeam Awards)

13/03/2018 | 09:40 – O prédio do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em Cuiabá (MT), levou dois troféus no Breeam Awards 2018, prêmio mundial de construções sustentáveis. As honrarias foram de melhor edificação sustentável, na categoria novas construção em uso das Américas, e melhor prédio sustentável da premiação, pelo voto popular digital. Foi a primeira vez, em cinco edições, que uma edificação da América Latina chegou na etapa final.

O projeto é do arquiteto, professor e doutor em habitações indígenas brasileiras, José Afonso Botura Portocarrero. Segundo ele, a cultura do povo Xingu, residentes da Amazônia, foi a principal fonte de inspiração. O fato chamou atenção e foi citado no anúncio dos vencedores.

A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira, (6). A solenidade faz parte do Ecobuild 2018, o maior evento de construção sustentável do mercado mundial, realizado pela Building Research Establishment (BRE), realizado nesta semana.

Quer saber mais sobre arquitetura? Leia:

Arquiteto indiano Balkrishna Doshi recebe o Prêmio Pritzker 2018

Unesco aceita candidatura de Paraty (RJ) como Patrimônio Mundial

Decreto regulamenta acessibilidade em hotéis e pousadas no Brasil

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro