• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > São Paulo abre licitação internacional para PPP de habitação social

São Paulo abre licitação internacional para PPP de habitação social

Primeira Parceria Público-Privada municipal do setor quer viabilizar a construção de 34 mil moradias em bairros como Heliópolis, Aricanduva, Cachoeirinha e Lapa

Texto: Nathalia Lopes

Primeira Parceria Público-Privada municipal do setor quer viabilizar a construção de 34 mil moradias em bairros como Heliópolis, Aricanduva, Cachoeirinha e Lapa

Prefeitura de São Paulo lança parceria público privada de habitação
Edital pode ser retirado pessoalmente na prefeitura e estará disponível no site nos próximos dias (crédito: divulgação /Prefeitura de São Paulo)

22/03/2018 | 16:02 – A Prefeitura de São Paulo abriu processo de licitação internacional da primeira Parceria Público-Privada (PPP) de habitação do município, que prevê a construção de 34 mil moradias populares com o investimento provado de até R$ 7 bilhões. A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) será o poder concedente da PPP.

A concorrência será dividida em 12 lotes para a construção inicial de 22.240 unidades em condomínios de Habitação de Interesse Social (HIS) de faixa 1, para pessoas com renda de até três salários, e faixa 2, para pessoas com renda de três a seis salários mínimos.

Espera-se que até 2020 sejam entregues 4 mil unidades. As demais residências serão ofertadas anualmente, com o prazo máximo de seis anos. Esse modelo de PPP determina que 20% dos valores aplicados na construção também sejam investidos em equipamentos de infraestrutura urbana, como postos de saúde, comércios e escolas.

Um exemplo desse investimento, é o bairro de Heliópolis, que receberá 8 mil unidades habitacionais e investimento de R$ 400 milhões em equipamentos públicos. As demais unidades serão construídas em bairros das zonas Leste (Mooca, Aricanduva, Guaianases), Norte (Vila Maria, Vila Guilherme, Casa Verde, Vila Nova Cachoeirinha), Sul (Santo Amaro) e Oeste (Lapa, Butantã e Vila Leopoldina).

Os interessados poderão retirar pessoalmente o CD-R com o edital de licitação e seus anexos na Comissão Permanente de Licitação (Copel), no centro da cidade. A prefeitura também disponibilizará o conteúdo do documento no Portal e-Negócios. O edital será aberto dia 31 de julho, às 10h30 (horário de Brasília).

Saiba mais:

Portal e-Negócios – Prefeitura de São Paulo

Quer saber mais sobre PPP? Acesse:

Consórcio assume manutenção da iluminação pública em São Paulo

Edital de concessão do Parque do Ibirapuera vai à consulta pública

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro