A Incorporadora GAMARO, junto com o Consórcio RFM e Porto Ferraz, estão executando um dos projetos mais modernos de São Paulo (SP). Trata-se do empreendimento “O Parque”, complexo multiúso que terá um parque de 10 mil m² de área verde cortado por um rio artificial, um complexo de lojas e serviços, uma faculdade, um colégio bilíngue e um restaurante. Tudo isso em um terreno de 38 mil m².
Também fazem parte do empreendimento um condomínio comercial e dois prédios residenciais. O condomínio Pétala e Folhagem terá apartamentos de 164 m², 197m², 161 m², 207 m² e junções de até 410 m², além de 36 serviços exclusivos. Trata-se do residencial mais alto de São Paulo, com 149 m de altura.
Já o condomínio Cipó terá apartamentos de 79 m² e 105 m², além de coberturas de 130 m² e 170 m². Com vista para o parque, o edifício Cipó foi inspirado nos apartamentos que abraçam o Central Park, em Nova Iorque (Estados Unidos).
Como o complexo possui diversas torres, enquanto metade do empreendimento está em fase de acabamento, outra está nos ajustes finais de construção. Além disso, por serem edifícios muito altos, há fortes correntes de vento que batem nas varandas dos apartamentos.
Assim, proteger os acabamentos era imprescindível para não haver a necessidade de fazer trocas constantes durante a obra.
"O produto final e o sucesso do empreendimento seriam afetados, caso o acabamento não fosse devidamente preservado", comenta o engenheiro de qualidade da obra, Allan Ribeiro.
As soluções da Promaflex foram indicadas pela incorporadora e selecionadas pela obra, pois a empresa é referência na fabricação de proteções para acabamentos.
"As obras de alto padrão exigem um maior cuidado com acabamentos e preservação de serviços. Por isso, são necessárias empresas que tenham know-how no assunto”, comenta Ribeiro.
A Promaflex entregou mais de 25 mil m² de Promapiso e mais de 15 mil m² de Procaixilho para as áreas frias dos apartamentos (varanda, cozinha e banheiros) e para todas as áreas comuns dos andares e do térreo. Além disso, treinou a equipe da construtora para a aplicação correta dos produtos.
O Promapiso foi usado nos pisos de porcelanatos para protegê-los contra riscos, trincas, quebras, arranhões, manchas (de tinta e óleo) e quedas de corpos duros durante a obra. A proteção foi aplicada logo depois da instalação do rejuntamento de maneira rápida e fácil, pois é autoadesiva.
Já o filme autoadesivo Procaixilho foi aplicado nas esquadrias para protegê-las contra intempéries, oxidações, arranhões e agentes químicos não corrosivos, além de ventos constantes.
O engenheiro comenta que é fácil perceber a diferença entre os andares que têm proteção e os que ainda não receberam as mantas.
“Sem dúvida, o principal benefício é a proteção dos acabamentos, sem riscos e quebras. Com o uso dos produtos reduzimos danos antes da entrega. O próprio ambiente – mais protegido e limpo – estimula os funcionários a manterem os espaços organizados” conclui o profissional.
Promapiso – solução para proteção de pisos de cerâmica, granito e porcelanato. Tem fixação instantânea e está disponível nos modelos de 2 mm e 4 mm.
Procaixilho – filme ideal para a preservação de caixilhos e guarda-corpos. Além disso, ajuda na pintura interna e externa, reduzindo danos e trabalhos de limpeza.
Local: Brooklin, São Paulo (SP)
Prazo de término: Dezembro de 2022
Execução: Incorporadora GAMARO, Consórcio RFM e Porto Ferraz
Fornecedor: Promaflex
Produtos: Promapiso e Procaixilho