Estádio utilizado nos jogos de futebol da Copa do Mundo FIFA 2014, a Arena Corinthians está localizada na zona leste de São Paulo. Com capacidade para pouco mais de 47 mil pessoas, o complexo esportivo destaca-se pela sua arquitetura moderna e arrojada, marcada por exemplo pela fachada do prédio oeste totalmente em vidro.
Construído pela Odebrecht e com projeto arquitetônico do escritório CDC Arquitetos, o estádio também se diferencia por estar próximo à estação de metrô, facilitando o acesso dos torcedores.
A complexidade da obra estava correlacionada a uma série de fatores: prazo escasso para a realização dos serviços, atividades simultâneas de montagens e instalações, circulação intensa de profissionais e materiais, entre outras situações. Cada etapa tinha seu grau de exigência, incluindo a de especificação e execução dos reservatórios de água.
Essa estrutura deveria comportar a maior capacidade de volume possível (cerca de 200 m³) e ser alocada abaixo das arquibancadas do estádio. Além da flexibilidade para instalação, os reservatórios precisavam garantir confiabilidade e durabilidade comprovada por documentos, testes de laboratórios e certificados.
A qualidade Resermax falou mais alto na hora da escolha dos reservatórios de água. A empresa forneceu a linha de produtos modulares, permitindo a montagem em diferentes formas e dimensões. Como consequência, foi possível obter melhor aproveitamento de espaço.
Foram fornecidas duas unidades com volume de 100 m³ cada, instaladas pela equipe técnica da Resermax, assegurando agilidade, segurança e eficiência, além de acompanhamento full time na obra.
Outro diferencial é a garantia de cinco anos oferecida pela empresa, além da ART que é o Atestado de Responsabilidade Técnica, provando mais uma vez que o produto é bom e durável.
Reservatórios que podem ser montados em formas retangulares, trapezoidais, em L ou T, aproveitando o espaço destinado à alocação deles de forma inteligente. Permite, ainda, a ocorrência de pilares no interior dos reservatórios, já que utiliza sistema de laminação in loco para “carenar” o mesmo com fibra de vidro e resina de poliéster. O peso de uma placa padrão de 1,20 (L) x 2,00 (H) é de aproximadamente 7,5 kg/m².
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb