Descrição do Produto
O Cargo 2842 conta com o novo motor FPT 10.3 L, de 6 cilindros em linha e com 420 cavalos. É um dos mais potentes da categoria e oferece excelente desempenho a um baixo consumo de combustível, graças à sua moderna construção. A cabine do Cargo 2842 é equipada com um sistema independente de suspensão, composta por quatro amortecedores que isolam oscilações da pista, proporcionando muito mais conforto durante a condução do caminhão.
Aplicações
Indicado para estradas asfaltadas ou de terras e locais de difícil acesso
Capacidades / Desempenho
Velocidade máxima em PBT/PBTC: 128 km/h / 119 km/h
Capacidade máxima de subida (Com PBT): 34%
Capacidade máxima de subida (Com PBTC): 38%
Partida em rampa (Com PBT): 30%
Partida em rampa (Com PBTC): 35%
Motor / Potência
Motor FPT 10.3L
Tipo: diesel - 6 cilindros em linha
Potência máxima: 420 cv (309 kW) a 2.100 rpm
Torque máximo : 194 kgfm (1.900 Nm) / 1.000 - 1.500 rpm
Cilindrada total: 10.300 cm³
Relação de compressão: 16,5 : 1
Sistema de injeção eletrônica
Combustível / Energia
Combustível: diesel
Capacidade do tanque de combustível: 325 l + 325l
Reservatório de Arla 32: 80 l
Óleo do motor com filtro: 27.5 l
Sistema 24 V
Alternador 28.8V / 90 A
Bateria: 2 bateria / 12 V / 2.200 CCA / 150 AH
Recursos adicionais
Suspensor pneumático do 3º eixo
Sistema de transmissão
Motor ZF 12AS1930TD
Acionamento automatizado
Marchas: 12 (doze) marchas à frente e 2 (duas) à ré
Relação de transmissão 1ª-15,86:1
2ª-12,33:1
3ª-9,57:1
4ª-7,44:1
5ª-5,87:1
6ª-4,57:1
7ª-3,47:1
8ª-2,70:1
9ª-2,10:1
10ª-1,63:1
11ª-1,29:1
12ª-1,00:1
1ªré-14,68:1
2ªré-11,41:1
Sistema de transmissão
Motor ZF 12AS1930TD
Acionamento automatizado
Marchas: 12 (doze) marchas à frente e 2 (duas) à ré
Relação de transmissão 1ª-15,86:1
2ª-12,33:1
3ª-9,57:1
4ª-7,44:1
5ª-5,87:1
6ª-4,57:1
7ª-3,47:1
8ª-2,70:1
9ª-2,10:1
10ª-1,63:1
11ª-1,29:1
12ª-1,00:1
1ªré-14,68:1
2ªré-11,41:1
Sistema hidráulico
Direção hidráulica, com esferas recirculantes
Motor ZF 8098
Deslocamento
Freio de serviço: a ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor, sistema antibloqueio (ABS) com controle automático de tração (ASR)
Freio de estacionamento: a ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor: Turbo Brake (cabeçote)
Cabine de comando
Sistema independente de suspensão da cabine
Banco extraconforto
Dimensões / Peso
Comprimento total: 6.877 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro: 805 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º): 3.300 mm
Distância do eixo traseiro trativo à 5ª roda: 735-185 mm (ajustável)
Altura aba superior longarina ao solo: 1.006 mm
Altura aba superior longarina à cabine: 2.240 mm
Altura máxima da cabine basculada ao solo: 4.178 mm
Altura da 5ª roda ao solo: 1.250 mm
Distância entre os eixos traseiros (2º ao 3º): 1.240 mm
Largura externa chassi: 866 mm
Largura máxima: 2.200 mm
Bitola dianteira: 2.063 mm
Bitola traseira: 1.830 mm