Acústica e Tecnologia Teatral é tema do próximo Web Seminário

O arquiteto José Augusto Nepomuceno detalha quais elementos são importantes para a projeção de ambientes artísticos

Publicado em: 07/03/2016Atualizado em: 14/03/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Web Seminário AsBEA

A percepção sonora dos ambientes artísticos – salas de música, ópera, teatros e auditórios – está intimamente ligada à sua projeção. Para que o resultado transmita a sensibilidade esperada, a dimensão do palco, disposição da plateia e localização dos equipamentos são tão importantes quanto a escolha dos materiais de acabamento.

Esse assunto será desenvolvido em seis tópicos que compõem o Web Seminário “Acústica e Tecnologia Teatral”, apresentado pelo arquiteto José Augusto Nepomuceno no dia 23/03.

Nepomuceno trabalha com projetos artísticos há 35 anos. Ao longo de sua carreira, participou de projetos notáveis de acústica como Sala São Paulo, Sala Minas Gerais, Schermerhorn Symphony Center (Nashville, EUA), Cidade de Artes da Galicia (Espanha), Gran Teatro Nacional (Lima, Peru), e Sala Cecília Meireles (RJ). Também é consultor na empresa Akustiks e palestrante convidado de diversos eventos na Acoustical Society of America, e em universidades no Brasil e no Exterior.

O Web Seminário acontece no dia 23/03 às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último Web Seminário realizado pelo Portal AECweb foi sobre ‘Desempenho em Projetos de Iluminação’, ministrado por Guinter Parschalk. Confira na íntegra.

Confira também outros Web Seminários já realizados.