Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Análise técnica de falhas auxilia gestores de ativos industriais

Web seminário com consultor de gestão da manutenção industrial mostra como melhorar a disponibilidade de equipamentos com uso da metodologia de análise de falhas

Publicado em: 06/07/2017

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

A gestão dos equipamentos das linhas de produção nas indústrias tem como objetivo principal melhorar os indicadores de produtividade. Nesse sentido, a metodologia da análise de falhas é uma ferramenta essencial para os responsáveis pela engenharia de manutenção das indústrias.

No Web Seminário “Gestão de ativos industriais: A falha não é uma opção” o engenheiro José Wagner Braidotti, diretor da Braidotti Engenharia, explica como a análise técnica e sistemática das falhas dos equipamentos pode auxiliar o gestor de manutenção industrial na identificação de causas e de soluções para os problemas das áreas de produção, assim como na adoção de medidas preventivas e preditivas.

José Wagner Braidotti Jr. é graduado em engenharia mecânica (FEI), engenharia de manutenção industrial (Instituto Mauá de Tecnologia) e engenharia de segurança do trabalho (Fundação Armando Álvares Penteado/Faap). Também é economista formado pela Universidade São Judas Tadeu, com pós-graduação em Administração de Empresas (Faap) e MBA em Gerenciamento de Projetos (Fundação Getúlio Vargas). É autor dos livros “A Falha não é uma opção” e “A Governança da Manutenção na Obtenção de Resultados Sustentáveis”. Ao longo dos anos de profissão já realizou alguns projetos na América Latina, África e Estados Unidos. Desde 1993 é diretor de engenharia de manutenção e gestão de ativos na Braidotti Engenharia e Consultoria.

O Web Seminário acontece dia 11/07, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último web seminário realizado pela e-Construmarket foi sobre ‘‘Gestão de Projetos da Engenharia Rodoviária”, com apresentação de Luiz Felipe Alves, diretor de engenharia da Engelog, empresa de engenharia da CCR. Perdeu? Confira na íntegra aqui.

Veja também outros Web Seminários já realizados.