Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Conexpo olha para a América Latina e seus projetos de construção

Maior evento de equipamentos das Américas realiza edição em Santiago (Chile), de 21 a 24 de outubro

Publicado em: 21/10/2015

Texto: Redação PE

Assim como Las Vegas que recebe a cada três anos a maior feira do setor de equipamentos das Américas, Santiago do Chile passa a ser mais uma localidade de destaque para Conexpo com a realização da primeira edição latino-americana do evento.

Além de mais de 250 empresas expositoras, organizadores esperam milhares de visitantes não apenas do setor de máquinas, equipamentos e construção, mas também arquitetos, engenheiros de projeto, técnicos e curiosos. O público terá a oportunidade de acompanhar os lançamentos das principais marcas globais.

A Conexpo Latino-Americana está acontecendo entre os dias 21 a 24 de outubro em conjunto com o Edifica e a Expo Hormigón, eventos tradicionais do setor no Chile. São 40 mil metros quadrados de exposições, além de programas de desenvolvimento profissional, reunião de negócios e networking.

Vitrine para as grandes marcas

Quem já visitou eventos como a Conexpo e Bauma, sabe que o marketing é estratégico para garantir visibilidade às empresas expositoras. São milhões investidos em estandes que trazem toda a linha de equipamentos das fabricantes, com lançamentos, além de demonstração in loco de todas as inovações propostas, distribuição de brindes, confraternizações e muito mais.

A Volvo Construction Equipment, por exemplo, vai expor num estande de 750 metros quadrados, e anunciou o lançamento da escavadeira compacta sobre rodas, além de um novo modelo de vibroacabadora. “A América Latina é um dos principais mercados para a nossa marca. Mais uma vez, renovamos nosso compromisso com o continente com atualizações e novidades que podem atuar em diferentes segmentos”, declarou Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, em comunicado para a imprensa.

A Volvo vem empreendendo atualmente várias ações no mercado latino com a ampliação de sua linha de produtos em segmentos selecionados. “Nosso foco nesta Conexpo Latin America é nos segmentos de construção rodoviária e de infraestrutura”, destaca Luciano Rocha, diretor da Volvo CE Latin America para a região hispânica.

A Manitowoc também adiantou as novidades que vai apresentar: o exclusivo Crane Control System (CCS), um sistema operacional padronizado que eventualmente fará parte de todos os guindastes da companhia. A cabine equipada com o CCS será exposta no estande da empresa com exclusividade aos visitantes do evento.

Além de diversos empresários do setor de locação e representantes das marcas no país, o Brasil garante participação na Conexpo com a Sobratema. A entidade apresentará informações da Construction Expo 2016, com o tema “Cidades em Movimento - Soluções Construtivas para os Municípios” que acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho no ano que vem.

Segundo dados da AEM – Associação de Fabricantes de Equipamentos, entidade organizadora da Conexpo, a América Latina tem cerca de 196 bilhões de dólares investidos em projetos de construção e outros 211 bilhões em projetos pré-licitados. Além disso, a entidade afirma que 48% desses projetos estão em fase de pré-licitação ou concurso, o que indica um grande potencial em médio prazo.

Serviço

O quê: Conexpo Latino América
Quando: de 21 a 24 de outubro de 2015
Onde: Santiago (Chile)

www.conexpolatinamerica.com