Conheça os 16 estádios da Copa do Mundo de 2026
A próxima edição do torneio mundial será nos Estados Unidos, México e Canadá. Saiba mais sobre os estádios, as reformas e as iniciativas sustentáveis para essa edição
Texto: Agatha Menes do Nascimento
A Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções (Foto: 4 max / Divulgação: Adobe Stock)
A Copa do Mundo de 2026 acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México. Essa será a primeira edição do maior torneio de futebol do mundo com três países sedes. Além disso, essa também será a primeira vez que 48 seleções vão participar, em vez de 32.
Dessa maneira, 16 cidades sediarão os jogos de 2026 (11 nos EUA, 3 no México e 2 no Canadá). Porém, diferente da Copa de 2022 no Catar, nessa edição não será necessário construir nenhum estádio.
Todos os locais escolhidos para receberem os jogos já são existentes e alguns passarão por reformas estruturais e melhorias de sustentabilidade com o uso de energia solar, reaproveitamento da água da chuva e iluminação LED.
Conheça agora cada um dos estádios da Copa do Mundo!
- Mercedes-Benz Stadium
- Gillette Stadium
- AT&T Stadium
- NRG Stadium
- GEHA Field at Arrowhead
- SoFi Stadium
- Hard Rock Stadium
- Met Life Stadium
- Lincoln Financial Field
- Levi's Stadium
- Lumen Field
- Estadio Azteca
- Estadio Akron
- Estadio BBVA
- BMO Field
- BC Place
Estádios nos EUA para a Copa do Mundo
Ao todo, 11 cidades americanas vão receber os jogos. Veja os locais e saiba detalhes dos estádios:
Mercedes-Benz Stadium
Arena multiuso em Atlanta (Georgia) e a casa do Atlanta Falcons da NFL e do Atlanta United da MLS. Tem capacidade para 75 mil pessoas e é conhecido pela sua arquitetura robusta com 90 metros de altura, cobertura retrátil e telão de 360 graus.
O Mercedes-Benz Stadium vai receber os jogos em diferentes fases da Copa do Mundo de 2026, inclusive da semifinal.
Gillette Stadium
Já o Gillette Stadium fica na cidade de Foxborough (Massachusetts) e já foi sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2003 e da Copa América Centenário em 2016.
Com capacidade para 65 mil pessoas, o estádio foi construído em 2002 e passa por reformas para receber os jogos da Copa do Mundo. Após a reforma, ele terá a maior placa de vídeo de estádio ao ar livre do país - com 2.044 m² - e 4.645 m² de espaços multifuncionais envidraçados.
AT&T Stadium
Com capacidade para 94 mil pessoas, o AT&T Stadium em Arlington (Texas), é conhecido pelos seus 2.300 m² de telas para vídeo.
O local já sediou a Copa Ouro da Concacaf e da seleção mexicana. Agora, ele fará parte da fase de grupos, da fase de 32 avos, das oitavas de final e da semifinal da Copa do Mundo.
NRG Stadium
Localizado em Houston (Texas), o NRG Stadium já foi palco de muitas partidas de futebol e foi o primeiro estádio da NFL com teto retrátil, sendo a casa do Houston Texans.
Para a Copa do Mundo de 2026, ele terá capacidade para 73 mil pessoas assistirem os jogos até as quartas de final.
GEHA Field at Arrowhead
Já GEHA Field at Arrowhead é conhecido por ser a sede do Kansas City Chiefs da NFL e fica localizado Kansas City (Missouri), a capital do futebol nos Estados Unidos.
Construído em 1972, o estádio terá reformas em sua estrutura para receber 73 mil pessoas nos jogos da Copa do Mundo.
SoFi Stadium
O mais novo estádio da Copa do Mundo de 2026 (inaugurado em 2020), o SoFi Stadium é conhecido por sediar os jogos do Los Angeles Rams e do Los Angeles Chargers (NFL), além de vários shows.
Dessa maneira, o local tem capacidade para 70 mil pessoas e uma excelente acústica, características que farão a diferença nos jogos da Copa do Mundo.
Hard Rock Stadium
Construído em 1987, o Hard Rock Stadium é um dos principais estádios da Copa do Mundo de 2026, pois o local já recebeu torneios de diferentes esportes (futebol americano, tênis, fórmula 1 e mais).
Em 2026, 65 mil torcedores poderão assistir as diferentes seleções jogarem no Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida).
Met Life Stadium
A final da Copa do Mundo de 2026 acontecerá em 18 de julho no Met Life Stadium, em East Rutherford (New Jersey). O famoso estádio ao ar livre é a casa do New York Giants e New York Jets (NFL), além de sempre receber grandes shows. Tem capacidade para 82.500 mil pessoas.
Lincoln Financial Field
Construído em 2003, o Lincoln Financial Field na Filadélfia (Pensilvânia) tem capacidade para 69 mil torcedores e será o palco de diversas partidas, inclusive pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O local já recebeu partidas de futebol e é a sede do Philadelphia Eagles, da NFL.
Levi's Stadium
Outro estádio recém-construído é o Levi's Stadium que foi inaugurado em 2014 em Santa Clara (Califórnia). Casa do San Francisco 49ers (NFL), o local já está acostumado a receber grandes eventos, como shows e copas (Copa América Centenário em 2016).
Com capacidade para 71 mil torcedores, o estádio vai receber os jogos da fase de grupos e da fase de 32 avos da Copa do Mundo de 2026.
Lumen Field
Outro estádio dos EUA que irá receber a Copa do Mundo é o Lumen Field em Seattle (Washington).
Com capacidade para 69 mil pessoas, é conhecido pela sua forma de ferradura e pela abertura do lado norte do estádio – características que fazem o som reverberar de maneira única e fizeram o local entrar duas vezes no Guinness Book of World Records como o estádio ao ar livre mais barulhento do mundo.
Estádios no México para a Copa do Mundo
O México terá 3 estádios para a Copa do Mundo de 2026. Conheça cada um:
Estadio Azteca
Localizado na Cidade do México, DF, o Estadio Azteca tem capacidade total para 83 mil pessoas, segundo a FIFA. Construído em 1966, ele receberá a abertura da Copa do Mundo de 2026, se tornando o primeiro estádio da história a abrir três Copas do Mundo.
Estadio Akron
Localizado em Guadalajara (Jalisco), o Estadio Akron é a casa do C.D. Guadalajara (futebol). Conhecido pelo seu terreno elevado e formato esférico, semelhante ao Coliseu, tem capacidade para 48 mil torcedores.
O estádio já recebeu jogos do Pan-Americano e da Copa do Mundo Sub-17, em 2011.
Estadio BBVA
Conhecido como "O gigante de aço”, o Estadio BBVA está localizado em Guadalupe (Nuevo León) e se destaca por sua fachada moderna. Além disso, o local possui soluções sustentáveis de energia e equipamentos de baixa tensão, sendo o primeiro estádio do continente a ter a certificação prata de Leadership in Energy & Environmental Design (LEED). Inaugurado em 2015, pode receber até 53 mil pessoas.
Estádios no Canadá para a Copa do Mundo
Já o Canadá terá dois estádios para os jogos da Copa do Mundo de 2026. Veja:
BMO Field
Construído em 2007, o BMO Field está localizado em Toronto (Ontário) e é o primeiro estádio de futebol do país.
Seu design é inspirado nos estádios de futebol do Reino Unido e sua capacidade será ampliada para 45 mil pessoas assistirem aos jogos da Copa do Mundo de 2026.
BC Place
Já o BC Place foi inaugurado em 1983, em Vancouver (Colúmbia Britânica), e é considerado o maior estádio fechado do Canadá e o maior do mundo com um teto inflável. O design do local chama atenção pela fachada e teto futuristas. Além disso, ele tem capacidade para 54 mil pessoas.
Após reformas recentes, o local – que tem mais de 40 anos de existência – está pronto para receber os jogos da fase de grupos, da fase de 32 avos e das oitavas de final da Copa do Mundo.
Veja também: