Construpoint garante acompanhamento de obra mesmo a distância

Compatível com smartphones e tablets, a plataforma facilitou o dia a dia de uma grande empresa paulista

Publicado em: 13/04/2021

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Construpoint
O Construpoint se destacou pela linguagem simples e usabilidade (foto: shutterstock/BigPixel Photo)

Com mais de 30 anos, uma grande empresa paulista de construção se consolidou no mercado oferecendo soluções modernas aos seus clientes. Para alcançar esse nível de excelência, ela está sempre conectada às novidades tecnológicas do setor a fim de manter o padrão dos seus produtos.

E foi diante dessa necessidade que o Construpoint se tornou uma ferramenta indispensável para a empresa. Conhecido por conectar os times da obra e organizar a programação diária dos serviços, ele é um aplicativo que pode ser instalado tanto em smartphones quanto em tablets.

IMPACTOS DO CONSTRUPOINT NO DIA A DIA

Beatriz Lima, coordenadora do sistema de gestão integrado dessa empresa, afirma que a utilização do software proporcionou maior facilidade nos registros das inspeções das obras. Outro destaque é a linguagem simples e usabilidade da plataforma, que facilita a utilização por todos os funcionários. "Também contribuiu com a agilidade da obra, pois facilitou o acesso às informações", completou.

Lima disse que a adoção do Construpoint melhorou o acompanhamento das inspeções, a apuração mensal dos indicadores e auxilia na tomada de decisões, pois apresenta as informações de uma maneira mais organizada. Ela também aponta que é difícil de se imaginar o dia a dia da empresa sem a plataforma porque a grande quantidade de papéis que seria gerada nas atividades de inspeção, dificultaria a consolidação das informações e atrasaria os serviços, além de impossibilitar o acompanhamento à distância.

O Construpoint e essa empresa têm uma parceria de longa data, que se explica pela evolução constante da plataforma e custo-benefício proporcionado. Outro ponto que motiva a manutenção dessa união é a facilidade de comunicação com a equipe de suporte.