Construsummit 2024: O uso de dados na gestão da Construção
Confira os destaques da palestra de Cristiano Gregorius, Diretor de Operações de Software da Softplan para a Indústria da Construção
(Foto: Agência J.Somensi)
Confira os destaques da palestra de Cristiano Gregorius, Diretor de Operações de Software da Softplan para a Indústria da Construção
(Foto: Agência J.Somensi)
Durante o Construsummit 2024, na palestra “O uso de dados na gestão da Construção: como aproveitar as oportunidades”, Cristiano Gregorius, Diretor de Operações de Software da Softplan para a Indústria da Construção falou sobre a importância dos dados e de como eles indicam com mais clareza onde estão as oportunidades. “Em uma analogia: dados são o novo petróleo, são o novo oxigênio. Mais do que o valor financeiro, eles são fundamentais. Você não gere seu negócio de forma efetiva sem sua utilização”, afirmou.
Apesar disso, as empresas de incorporação e construção ainda não têm uma cultura forte na análise de dados e 70% ainda tomam decisões baseadas na intuição. “Historicamente a nossa indústria evoluiu muito pouco. E acreditamos que a melhor utilização dos dados e a melhor integração é fundamental para acelerar a produtividade, além é claro da industrialização”.
Em contrapartida o mercado da incorporação já entendeu que a necessidade de se adaptar à Era dos dados é urgente. 72% mensuram ganhos em eficiência e produtividade quando há adoção e investimento em novas tecnologias.
Para finalizar, o Diretor de Operações de Software da Softplan para a Indústria da Construção falou sobre a urgência de adotar a tecnologia e uma cultura data driven. “Dentro de uma jornada de adoção de tecnologia não importa onde você está hoje. O que importa é onde você quer chegar. Importa que você dê um passo todo dia nessa evolução. Transformação digital não é tendência. É pendência. Quem não está com isso na pauta tem pouca chance de sobreviver no nosso mercado”, finalizou.