Fique por dentro das novidades da Expo Revestir 2017
Com participação de empresas de 14 países, evento teve mais de 240 expositores
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Os 40 mil m² do Transamérica Expo Center abrigaram diversos lançamentos de cerâmicas a vítreos (Foto: Jaime Oide)
A 15ª edição da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção foi realizada entre os dias 7 e 10 de março no Transamérica Expo Center, localizado na zona sul de São Paulo. Considerada a Fashion Week da arquitetura e construção, a feira mostrou a importância de se resgatar valores do passado, aproveitar o presente e olhar para o futuro.
Divididos em sete pavilhões, os 40 mil m² do centro de convenções comportaram mais de 240 expositores. O evento trouxe os principais lançamentos nos segmentos de cerâmicas para revestimento, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios, vítreos e outras soluções para arquitetura e design de interiores.
Além das marcas nacionais, participaram da Expo Revestir 2017 empresas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Suécia e República Tcheca.
NOVIDADES
Graças à tecnologia press plus, a linha Acqua Duo Ultra,
da Lorenzetti, pode ser usada em ambientes com baixa
pressão de água (foto: divulgação/Lorenzetti)
Neste ano, a Expo Revestir contou com uma estreante: a Lorenzetti. A empresa apresentou mais de 200 produtos que oferecem estilo, elegância, personalidade e, claro, funcionalidade aos projetos. Dentro da gama de soluções apresentadas, a linha Acqua Duo Ultra foi um dos destaques.
Compatível com aquecedores solares, a linha possui, ainda, aquecimento elétrico e duas opções de banho: chuveiro, que tem jato mais espaçado, e ducha, com jato direcionável e concentrado.
Além disso, pode ser usada em áreas com baixa pressão de água graças à tecnologia press plus, que proporciona jatos de alta performance independentemente das circunstâncias.
Espaçosa, a Banheira Petrópolis, da Sabbia, conta com curvatura que maximiza o conforto (foto: divulgação/Sabbia)
Com intuído de unir conforto e design em sua coleção 2017, a Sabbia – grife catarinense de cubas, banheiras e lavatórios – anunciou diversos produtos em Duramatt, tecnologia desenvolvida pela marca. O material é do tipo solid surface com resistência elevada, isolamento térmico e mais higiênico quando comparado aos materiais usados na concepção de banheiras convencionais. Além disso, é fosco e tem acabamento acetinado.
Um dos destaques da nova coleção da empresa é a Banheira Petrópolis. Unindo o clássico ao moderno, a solução se destaca pelo seu estilo vitoriano, por ser espaçosa e pelas curvas da borda, que proporcionam maior conforto.
SUSTENTABILIDADE
Resistente à umidade e ao tráfego, tem baixa necessidade
de manutenção (foto: divulgação/Madeiras Ecológicas)
Também pela primeira vez na Expo Revestir, a empresa Madeiras Ecológicas apostou na união de tecnologia e sustentabilidade. A empresa apresentou uma solução composta por 65% de madeira natural e 35% de polietileno e aditivos; a madeira ou WPC (Wood Plastic Composite) é durável e tem manutenção mínima. Além disso, é 100% reciclável.
Por ser resistente à umidade e ao tráfego intenso de pessoas, o produto foi usado como revestimento nos decks de Veneza, cidade italiana famosa por seus canais.
A Astra, que completou seis décadas de existência, vê a Expo Revestir como uma grande vitrine para a expansão da empresa em determinados segmentos. “Percebemos que existe na feira um grande espaço para o nosso crescimento em determinados segmentos como produtos premium ou conceito”, pontua Joaquim Lucas Sartori Coelho, diretor da Astra.
A empresa do interior paulista trouxe ao evento o Sistema Ecotok que possibilita a transformação de qualquer torneira de mesa metálica convencional em uma torneira acionada por um simples toque e desligada com um segundo toque – caso não ocorra, a torneira fechará automaticamente em 4, 8, 30 ou 60 segundos, conforme regulagem do usuário.
INVISIBILIDADE
Mesmo se quebrar, o Corian™ pode ser reparado e continuar com emendas imperceptíveis (foto: Mariana Boro)
Uma das principais tecnologias do evento estava no stand da DuPont: o Corian™. Fabricado com 70% de bauxita e 30% de resina acrílica, é uma superfície sólida desenvolvida após ser aquecida em temperaturas de 160°C, permitindo a criação de um design diferenciado. O principal diferencial do Corian™ é a possibilidade de criação de chapas sem emendas. “O material permite a criação de emendas 100% imperceptíveis. Ou seja, é possível colar chapas que viram um produto só”, explica Henrique Franciê Pereira, representante de vendas da DuPont.
O Corian™ pode ser usado em hospitais, fachadas, transportes, entre outros. Destaca-se por ser à prova de abrasão, não riscar e ser 100% não poroso. “Se quebrar um pedaço, é possível reparar e a emenda continua imperceptível”, completa Franciê.