Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Gustavo Penna fala sobre Arquitetura e o Desenho Urbano em Web Seminário

O arquiteto conta como o novo planejamento das cidades pode valorizar o contato humano e as livres manifestações

Publicado em: 05/02/2016Atualizado em: 11/02/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Web Seminário AsBEA

A ideia de que o terreno, o nível do solo, a vegetação e o urbanismo são alterados para atender a demanda de um projeto especifico é comumente vista em diversas situações. Assim, a premissa de que arquitetura e urbanismo caminham juntos muitas vezes é esquecida.

Esse é um dos tópicos que será abordado por Gustavo Penna no próximo Web Seminário “Arquitetura e o Desenho Urbano”. A palestra, promovida pela Galeria da Arquitetura, será dividida em quatro pontos: edifício para o terreno e não terreno para o edifício; relação dos edifícios contemporâneos e históricos; planejamento urbano e valorização do contato humano – edifícios e urbanismo que estimulam o encontro.

Gustavo Penna é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fundador do escritório Gustavo Penna Arquitetos e Associados, já realizou projetos de renome como o Novo Centro Administrativo de Belo Horizonte, a Universidade Federal de Itajubá e a Escola Guignard, considerada umas das 30 obras de maior relevância arquitetônica no Brasil. Durante a carreira, levou prêmios como o Architizer 2015, com o BRT e através do voto popular; e o World Architecture Festival Awards 2014, pelo Monumento à Liberdade de Imprensa, em Brasília (DF).

A palestra acontece no dia 25 de fevereiro, às 16h. A inscrição gratuita pode ser feita neste link.

O último Web Seminário da Galeria da Arquitetura foi ministrado pelos arquitetos Roberto Aflalo Filho e Luiz Felipe Herman, do escritório aflalo/gasperini arquitetos. É possível assisti-lo na íntegra aqui.