Milton Braga ministra palestra sobre reurbanização de áreas vulneráveis

O arquiteto, fundador e sócio do MMBB, discute os cases do Conjunto Residencial Jardim Edite e Projeto Urbano Córrego do Antonico

Publicado em: 01/07/2015Atualizado em: 02/07/2015

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Web Seminário AsBEA

Implementar projetos de reurbanização social muitas vezes foge dos cases de prestigiados escritórios de arquitetura. Na contramão, o MMBB Arquitetos possui entre suas obras o Conjunto Residencial Jardim Edite, localizado em um bairro periférico fincado de frente para Ponte Estaiada.

No próximo dia 23 de julho, o arquiteto Milton Braga, sócio do MMBB Arquitetos, será o convidado para ministrar um Web Seminário sobre “Reurbanização de áreas vulneráveis, projetos urbanos e de habitação social”, usando como exemplo os projetos: Conjunto Residencial Jardim Edite, Projeto Urbano Córrego do Antonico e o estudo Watery Voids.

Milton Braga é graduado, mestre e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e professor da FAU-USP desde 2001. É palestrante em diversos institutos e universidades no Brasil e no exterior, como: Royal Institute of British Architects, American Institute of Architects, Colégio oficial de Arquitectos de Galicia, entre outros. Em 2011 ficou em 2º lugar no 53º Prêmio Jabuti, na categoria Arquitetura e Urbanismo, com o livro “O Concurso de Brasília: sete projetos para uma capital”. Desde 2013 é curador do URBEM – Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole.

Dentre os prêmios do escritório MMBB estão o da IX Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo (Rosário 2014) e o Prêmio Urbanidade da Associação Paulista de Críticos de Arte com o Conjunto Residencial Jardim Edite.

A palestra acontece no próximo dia 23, às 16h. A inscrição gratuita pode ser feita neste link.
O último Web Seminário da Galeria da Arquitetura foi ministrado pelo arquiteto Mario Biselli, do escritório Biselli e Katchborian. Perdeu? Pode conferir na íntegra aqui!