Palestra aborda avanços no uso do BIM em projetos estruturais de concreto

Alio Kimura, engenheiro estrutural e sócio-diretor da TQS Informática, mostra o estado da arte da modelagem de informação na área de estruturas no Brasil

Publicado em: 16/12/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O BIM (Building Information Modeling) ganha espaço na construção civil à medida em que ocorrem o aperfeiçoamento dos softwares e dos processos de trabalho das equipes envolvidas no desenvolvimento de projetos.

Na área de estruturas, houve importantes avanços nos últimos anos relacionados à compatibilidade entre as ferramentas de modelagem das construções em concreto armado, protendido, pré-moldado e alvenaria estrutural.

No web seminário “BIM no projeto de estruturas de concreto”, o engenheiro Alio Kimura, sócio diretor da TQS Informática, apresenta o estado da arte do BIM no cálculo estrutural de obras brasileiras.

Kimura é formado em engenharia civil pela Unesp e autor do livro “Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado”. É professor de pós-graduação na USP e em cursos livres na Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), todos relacionados a estruturas de concreto.

O Web Seminário acontece no dia 31 de janeiro às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último evento realizado pelo Portal AECweb foi a palestra “Gerenciamento de Facilidades: Profissionalismo na operação de ambientes construídos”, ministrada por Moacyr Eduardo Alves da Graça, coordenador de MBA na USP. Confira aqui na íntegra.

Confira também outros Web Seminários já realizados.