Palestra apresenta uso do BIM em projetos de estruturas metálicas

O professor e projetista estrutural Flávio Gaiga irá apresentar cases de obras que adotaram processos colaborativos usando o Building Information Modeling

Publicado em: 30/10/2017Atualizado em: 06/02/2018

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Método de concepção de projetos que vem se disseminando com rapidez, o BIM (Building Information Modeling) também é um aliado no desenvolvimento colaborativo de estruturas metálicas.

Para apresentar o tema e mostrar alguns cases de sucesso sobre a implementação do BIM em projetos de estruturas de aço, o projetista estrutural Flávio Gaiga estará à frente do web seminário “BIM e o processo colaborativo integrado em projetos de estruturas de aço”, no dia 7/11.

Gaiga é engenheiro civil pela PUC Minas, onde também é professor desde 2009, e mestre em engenharia de estruturas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É diretor técnico da SOLUTEC Engenharia de Estruturas desde 2001, sendo responsável técnico por mais de 740 contratos envolvendo cálculo, projeto e consultoria de estruturas de aço, híbridas e mistas de aço e concreto.

O evento acontece ao vivo pela internet no dia 7/11, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

O último web seminário realizado pelo Portal AECweb foi sobre ‘‘Concreto de Alto Desempenho: evolução e tendências na aplicação estrutural”, com apresentação de Oswaldo Cascudo, professor da Universidade Federal de Goiás. Se você perdeu, pode conferir o evento na íntegra.

Veja também outros web seminários já realizados.