Palestra explica como usar estacas metálicas em fundações profundas

Frederico Falconi, diretor do escritório ZF & Engenheiros Associados, apresenta a evolução histórica dos perfis e como eles se adequam a fundações profundas

Publicado em: 24/08/2017

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

As estacas metálicas podem ser uma excelente solução para sistemas de fundações profundas e cargas elevadas. Para usá-las adequadamente, é fundamental conhecer bem as características técnicas tanto do material, quanto do local de aplicação. O engenheiro Frederico Falconi, diretor do escritório ZF & Engenheiros Associados, aborda esses e outros assuntos sobre as estacas metálicas no Web Seminário “Fundações profundas com estacas metálicas”, com transmissão ao vivo no dia 17/8.

Falconi é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. Participa de discussões e da elaboração de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), incluindo a coordenação da revisão NBR 6122 – Projeto e Execução de Fundações. Recebeu o Prêmio Manuel Rocha, concedido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS) a profissionais que deram importantes contribuições técnicas ao setor. Atualmente é sócio diretor do escritório ZF & Engenheiros Associados e membro do Deep Foundation Institute e da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS).

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita aqui!

O último Web Seminário realizado pelo Portal AECweb foi sobre ‘‘Gestão de ativos industriais”, com apresentação de José Wagner Braidotti Jr., diretor da Braidotti Engenharia e autor do livro “A Falha não é uma Opção”. Perdeu? Confira na íntegra aqui.

O último web seminário realizado pela e-Construmarket abordou o tema “Indicadores de performance nos contratos de serviços de facilities”, com uma palestra de Lamberto Grinover, gerente geral de administração predial da Brookfield Property Group Brazil. Perdeu? Assista na íntegra aqui.

Veja também outros Web Seminários já realizados.