Projeto de impermeabilização é o tema do próximo Web Seminário

Projetista e consultor Jacques Monet Jr. abordará os cuidados na elaboração do projeto e na fiscalização dos serviços na obra

Publicado em: 25/08/2016Atualizado em: 31/08/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O desempenho do projeto de impermeabilização só pode ser garantido se os produtos especificados forem adequados à obra, se os procedimentos executivos forem detalhados com clareza e, principalmente, se o trabalho estiver em conformidade com as normas técnicas.

Entretanto, também é necessário dedicar atenção especial à fase de construção, com o acompanhamento próximo da aplicação dos produtos impermeabilizantes e a realização do controle da qualidade, após a conclusão dos serviços, por meio de testes de estanqueidade do sistema, por exemplo.

As principais recomendações para essas fases da obra serão assunto do Web Seminário “Impermeabilização: projeto, acompanhamento técnico e controle da qualidade”, ministrado pelo arquiteto Jacques Monet Jr. no dia 21 de setembro. Entre os tópicos apresentados, estão: Especificações, mercado e fabricantes; Acompanhamento técnico no projeto e das obras; Detalhamento de projeto e Presença do consultor na obra.

Arquiteto de formação Jacques Monet Jr. trabalha com impermeabilização desde 1978. É membro do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI Brasil) e participou da elaboração de revisão de normas técnicas pelo Comitê Brasileiro de Impermeabilização (CB-22) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Atualmente é sócio-diretor do escritório Imperconsultores, que oferece serviços de projeto e consultoria para obras de infraestrutura, industriais, shopping centers e de edificações.

O Web Seminário acontece no dia 21/09 às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último evento realizado pelo Portal AECweb foi a apresentação “Manifestações patológicas em revestimentos de fachadas: prevenção, recuperação e cases de sucesso”, de Nielsen José Dias Alves, consultor na área de revestimentos e concreto. Confira o web seminário na íntegra.

Confira também outros Web Seminários já realizados.