Saiba quais foram as novidades da 16ª edição da Expo Revestir

Em novo formato, evento foi realizado entre os dias 13 e 16 de março no Transamerica Expo Center e contou com mais de 250 expositores que apresentaram suas novidades ao mercado

Publicado em: 16/03/2018

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Expo-Revestir-2018
A 16ª edição da Expo Revestir foi dividida em duas etapas para públicos específicos: Business Day e Creative Day (foto: Divulgação/Expo Revestir)

Entre os dias 13 e 16 de março, a 16ª edição da Expo Revestir tomou conta dos 40 mil m² do Transamerica Expo Center, em São Paulo, apresentando aos visitantes novas oportunidades de negócio, inspirações, tendências, tecnologias e inovações. O evento contou com mais de 250 marcas nacionais e internacionais de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Considerada a “Fashion Week da arquitetura e construção”, a feira inovou nesta edição e dividiu os quatro dias de visitação para públicos específicos. Os dias 13 e 14 de março foram nomeados como Business Day e foram destinados àqueles que desejavam estreitar relações comerciais e fechar contratos. Já os dias 15 e 16 de março foram chamados de Creative Day, planejados para quem buscava conhecer as tendências do mercado e para apresentar coleções exclusivas e novas tecnologias.

Para Antonio Carlos Kieling, CEO da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção – que ocorreu paralelamente –, o evento entendeu e decifrou, desde a sua primeira edição, as necessidades do mercado, apresentando as tendências mais relevantes com base em um olhar futurista concomitantemente às novidades internacionais. Além disso, Kieling também destacou a oportunidade de ampliação da rede de contatos e de geração de negócios através da feira.

TECNOLOGIA

A maneira de controlar o consumo de água agora está nas suas mãos. Desenvolvido pela Deca – especialista na produção de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários – o Deca Smart Link é uma solução que monitora o consumo de água através de uma plataforma online facilmente acessada por um celular, por exemplo. Indicado para instalação em qualquer ambiente, demonstra quantos litros de água são gastos por dia e hora naquele local.

Também se destaca por ser capaz de identificar até pequenos vazamentos, emitindo um alerta e permitindo o bloqueio imediato do fluxo de água remotamente.

CONSOLIDAÇÃO

sanitrit-sanicompact-c4-eco
Sanicompact C4 ECO possui triturador embutido
(foto: divulgação/Sanitrit)

Mesmo em meio às novas soluções desenvolvidas pela Sanitrit, o produto de maior destaque do estande foi o Sanicompact C4 ECO; um vaso sanitário com triturador embutido capaz de pressurizar o esgoto até 30 metros na horizontal e 3 metros na vertical. Segundo Rodrigo Silva, gerente nacional de vendas da empresa, a solução é ideal para projetos que visam a construção de lavabos ou salas comerciais.

Diferencia-se das demais alternativas porque pode ser instalado distante da canalização e não necessita de evacuação gravitacional. O único cuidado de instalação é a implementação de uma entrada de água fria (17 m.c.a) e uma tomada elétrica de 220 V. “Nosso produto se encaixa justamente quando um profissional tem uma dificuldade em realizar um projeto de um banheiro ou uma cozinha e não tem esgoto. Então, nossas soluções são especificáveis”, completa.

EXLUSIVIDADE

Já a Antolini do Brasil – especialista em pedras naturais – apostou em nove dos seus produtos com origem natural. Porém, os holofotes se voltaram para a pedra Amazonita. “Ela é considerada uma pedra semipreciosa com valor agregado bastante elevado, mas que tem uma cor ímpar, única, natural”, explica Giancarlo Costa, responsável pelo mercado interno da empresa.

Outro produto que também foi destaque no estande foi o Explosion Blue, um quartzito retirado na Bahia, que se destaca pela exclusividade. “Quando o cliente compra um material como este, ele compra uma peça única. Nunca vai encontrar outra igual”, conclui Costa.

OUTRAS NOVIDADES

spa-abu-dhabi-astra
O spa Abu Dhabi possui dez assentos e duas espreguiçadeiras (foto: divulgação/Astra)

A Astra apresentou ao público presente o spa Abu Dhabi, que comporta até 12 pessoas – dez assentos e duas espreguiçadeiras. Com 2,25 m x 3,20 m de dimensão e capacidade para 1800 litros, está disponível em cinco versões: Standard, Econômica, Luxo, Super Luxo e Gran Luxo.

O modelo top, Gran Luxo, possui 96 minijatos de hidromassagem, dois pontos de cromoterapia, aquecedor e sensor de nível.

portas-janelas-em-pvc-atenuasom
As portas e janelas de PVC da Atenuasom não amarelam (foto: divulgação/Atenuasom)

Por fim, a Atenuasom apresentou suas portas e janelas fabricadas em PVC que compreendem as linhas City e Unique. A matéria-prima garante às soluções isolamento acústico – devido à baixa permeabilidade do ar e por viabilizar o uso de vidros duplos – e térmico – graças aos perfis multicâmaras, reduzem até 75% os gastos com aparelhos climatizadores no inverno ou no verão.

Resistentes aos raios UV (não amarela), as soluções também podem ser usadas em ambientes agressivos, como regiões litorâneas. São livres de chumbo, um material totalmente reciclável. Outro diferencial dos produtos é a fabricação conforme as necessidades da obra.

Relembre como foi a Expo Revestir 2017