Web Seminário aborda Conceitos Arquitetônicos e Estruturais de Light Steel Frame

Dr. Francisco Carlos Rodrigues, professor titular de engenharia de estruturas da UFMG, apresenta detalhes construtivos e operacionais do sistema de construção a seco em aço

Publicado em: 11/04/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O sistema construtivo Light Steel Frame – também conhecido como sistema autoportante de construção a seco em aço – é conhecido mundialmente pela sua durabilidade, baixo custo e acabamento satisfatório. E, como qualquer outro sistema construtivo industrializado, exige projetos detalhados para a utilização plena e profissionais capacitados para instalação.

Sob esse aspecto, engenheiros e arquitetos têm função determinante para aplicar as novas técnicas, visando minimizar perdas e prazos na construção.

Esse assunto será abordado no Web Seminário “Conceitos Arquitetônicos e Estruturais do Sistema Light Steel Frame”, pelo professor e doutor Francisco Carlos Rodrigues no dia 27 de abril. Serão apresentados os tópicos: Vantagens do LSF; Detalhes construtivos do sistema; Conceitos dos PFF, dimensionamento e normativas; NBR 15253 e cases.

Francisco é professor titular do departamento de engenharia de estruturas e do programa de pós-graduação em engenharia de estruturas da UFMG. Além disso, atua como membro da comissão da NBR 15253.

O Web Seminário acontece no dia 27/04 às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último Web Seminário realizado pelo Portal AECweb foi sobre ‘Acústica e Tecnologia Teatral’, ministrado por José Augusto Nepomuceno. Confira na íntegra.

Confira também outros Web Seminários já realizados.