Web Seminário aborda manifestações patológicas em revestimentos de fachadas

Nielsen Alves, gerente técnico da MM Engenharia e consultoria, dá dicas de como prevenir a e recuperar fachadas danificadas

Publicado em: 28/07/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Patologias em revestimentos de fachadas afetam diretamente a estética e a estrutura das edificações. Além disso, acarretam em gastos de manutenção, correção e reparo. Por isso, é ideal saber como prevenir essas manifestações desde o início da obra.

No Web Seminário “Manifestações patológicas em revestimentos de fachadas: prevenção, recuperação e cases de sucesso”, o engenheiro Nielsen Alves comenta sobre os erros mais comuns em revestimentos internos e externos e também apresenta novas técnicas que detectam as falhas desde a concepção do projeto.

>Nielsen José Dias Alves é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com mestrado em estruturas e construção civil pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é professor e chefe do laboratório de materiais de construção na Universidade Católica de Brasília (UCB). Em paralelo, é gerente técnico da MM Engenharia e Consultoria e consultor autônomo na área de revestimentos de concreto.

O Web Seminário acontece dia 17/08, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último Web Seminário realizado pelo Portal AECweb foi sobre ‘‘Parede de concreto: uma opção competitiva”, com apresentação de Ary Fonseca Jr., diretor da Signo Engenharia de Processos. Confira na íntegra a gravação.

Veja também outros Web Seminários já realizados.