Web Seminário aborda uso do EPS como isolante térmico em construções

A engenheira Lourdes Printes, diretora técnica da LCP Engenharia e da LP Engenharia e Consultoria, apresenta aplicações e vantagens do material, como seu custo-benefício

Publicado em: 07/07/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O uso do Poliestireno Expandido (EPS) popularizou-se no Brasil desde que se tornou obrigatório o atendimento à norma de desempenho sobre isolamento térmico em edificações, a NBR 15.575. Aplicado em telhas termoacústicas, lajotas, blocos e placas, o material melhora a qualidade da construção e garante menos manutenção durante a pós-ocupação.

No Web Seminário “EPS como solução de custo-benefício para isolamento térmico na construção”, oferecido pela Isorecort e pelo portal AECweb, a engenheira Lourdes Printes apresenta suas características e usos.

Graduada em engenharia civil pela Universidade Mackenzie e mestre em Engenharia de Barragens com ênfase no gerenciamento ambiental (USP), Lourdes é responsável pela criação da tecnologia Ecogrid, aplicada em mais de 36 mil m² de área construída no Brasil, e que também será tema da apresentação. Membro do comitê de materiais do GBC Brasil, foi pioneira no recebimento das principais certificações internacionais de sustentabilidade no país. Atualmente é sócia-proprietária e diretora técnica da LCP Engenharia e Construções e da LP Engenharia e Consultoria.

O Web Seminário acontece dia 28/07, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último Web Seminário realizado pelo Portal AECweb foi sobre ‘‘Drywall e a Norma de Desempenho 15.575”, com apresentação de Carlos Roberto De Luca, gerente técnico da Associação Brasileira de Drywall. Perdeu? Confira na íntegra aqui.

Veja também outros Web Seminários já realizados.