Web Seminário explica o uso de vidro em projetos residenciais

Luiz Aparecido Barbosa, sócio-fundador do escritório Ci & Lab, explica os critérios técnicos de especificação em casas, sobrados e edifícios de múltiplos pavimentos

Publicado em: 14/10/2016Atualizado em: 31/10/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O uso de vidro em projetos residenciais não deve ser norteado apenas por critérios estéticos. Eficiência térmica, lumínica e acústica, além da segurança e dos custos envolvidos no projeto, são outros aspectos importantes que devem ser considerados pelo especificador.

Esses são alguns dos assuntos que serão tratados pelo engenheiro Luiz Aparecido Barbosa, especialista no material, no web seminário “Como diferenciar o seu projeto residencial com emprego do vidro”. Barbosa também explicará a diferença entre os vidros comuns e coloridos e os vidros de controle solar e abordará o atendimento aos requisitos da Norma de Desempenho (NBR 15.575/2013 - Edificações Habitacionais — Desempenho).

Luiz Aparecido Barbosa é engenheiro civil com MBA em marketing e sócio-fundador do escritório Ci & Lab – especializado em projetos e consultoria em fachadas, vidros e esquadrias. Há oito anos no segmento, tem grande experiência na indústria, atuando em áreas como consultoria técnica e pós-venda.

A palestra acontece dia 10/11, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último evento realizado pelo Portal AECweb foi o web seminário “Impermeabilização: projeto, acompanhamento técnico e controle da qualidade”, com apresentação de Jacques Monet Jr., sócio-diretor do escritório Imperconsultores Projetos e Consultorias. Perdeu? Não tem problema: confira a palestra na íntegra aqui.

Veja também outros web seminários já realizados.