41ª edição do Relatório Setorial é divulgada pela Abrafati

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Iniciativa faz parte do regimento do Sistema de Qualificação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos (SiMac)

27 de agosto de 2013 - A Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) lançou em agosto a 41ª edição do Relatório Setorial, documento que pretende garantir e promover a melhoria da qualidade dos produtos disponíveis para a construção civil. Com o objetivo de elaborar mecanismos específicos que atestem o bom desempenho dos produtos oferecidos no mercado de tintas imobiliárias, a associação tem trabalhado na implementação do Programa Setorial da Qualidade desde 2002.

A iniciativa faz parte do regimento do Sistema de Qualificação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos (SiMac), do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Para evitar problemas com a utilização de materiais que não atendam as normas de especificação técnicas da ABNT, é recomendável que as construtoras consultem, periodicamente, os relatórios com a relação de marcas conformes e não conformes.

Atualmente participam do Programa 28 empresas: Alessi, Anjo, Base Nordeste, Coral, Dacar, Eucatex, Futura, Hidracor, Hidrorepell, Hidrotintas, Hipercor, Hydronorth, Iquine, Killing, Leinertex, Lukscolor, Luztol, Maza, Montana, Qualyvinil, Real, Renner, Sayerlack, Resicolor, Sherwin Williams, Suvinil, Universo e Verbras.

O Relatório Setorial completo pode ser acessado no site do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade.

Fonte: Sinduscon – SP