Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

5ª Edição da Construmetal recebe mais de 2.500 visitantes

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Lançamentos relacionados à Construção Metálica, Congresso e Premiação atraíram fornecedores, profissionais e especialistas do setor


Realizada pela Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM ) nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a 5ª edição do Construmetal promoveu e divulgou os últimos avanços tecnológicos da indústria, atraindo mais de 2.500 mil visitantes.


Além dos lançamentos, engenheiros, fornecedores e especialistas se reuniram no Congresso Latino-Americano de Construção Metálica. Com palestras nacionais e internacionais, o evento abordou temas como tecnologia, tendências de mercado e sustentabilidade.


Para o vice-presidente da ABCEM, Carlos Gaspar, a forte presença de estudantes e o nível de qualidade do Congresso foram as grandes oportunidades de divulgação do evento. “A presença de palestrantes nacionais e internacionais foi o maior atrativo técnico. Eles destacaram os avanços tecnológicos para a cadeia de fornecimento da construção metálica, para os fabricantes de estruturas e coberturas e para os representantes em exposição. A divulgação é essencial para o setor no país, que atualmente está em forte desenvolvimento. O congresso recebeu muitos estudantes, o que é ótimo para o crescimento ainda maior do público daqui para frente”, destacou.


Uma das palestras de destaque durante o Congresso foi realizada pelo engenheiro Flávio D’Alambert, com o tema “O uso das estruturas metálicas no projeto de modernização do Morumbi”.  Reforçando o contexto atual,  em que o Brasil se prepara para receber uma Copa do Mundo e uma Olimpíada,  D’Alambert falou sobre o histórico do estádio usando fotos e maquetes, e apontou as principais dificuldades da obra. “A estrutura que será utilizada na modernização do Morumbi, projeto ainda em fase de estudo, se encaixará com a cobertura de forma prática, para proporcionar mais conforto e segurança aos torcedores. Por ser uma região movimentada e urbanizada, que é também patrimônio histórico, a obra é cheia de desafios”, comenta.


Premiação


Na abertura do evento foi feita a entrega do prêmio ABCEM, premiação dividida em três categorias que tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais e empresas. Na categoria Edificações, o vencedor foi a JBMC Arquitetura & Urbanismo pela obra “Complexo Elevador Rubem Braga”, no Rio de Janeiro. O escritório também levou o prêmio na categoria Obras Especiais pelo projeto da “estação carioca de metrô e passarela Cidade Nova”.
Já o FGMF Arquitetos foi contemplado pelo projeto do “escritório BPGM Advogados de São Paulo”, categorizado como Obra de Pequeno Porte.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: