ABAL promove 8º Prêmio João Valiante de Jornalismo

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Melhores reportagens sobre a reciclagem do alumínio veiculadas até 23 de fevereiro concorrem à premiação de R$ 4 mil

27 de setembro de 2013 - A Associação Brasileira do Alumínio - ABAL promove a oitava edição do Prêmio João Valiante de Jornalismo, para as melhores reportagens sobre reciclagem do alumínio veiculadas na imprensa brasileira entre 1° de janeiro de 2013 a 23 de fevereiro de 2014.

Podem concorrer reportagens veiculadas em jornais, revistas, portais e sites jornalísticos da internet, emissoras de rádio e televisão nacionais, nas categorias Mídia impressa & Webjornalismo e Mídia eletrônica (rádio e tevê). Os vencedores de cada categoria receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 4 mil.

Para concorrer, o candidato deve remeter a reportagem para a ABAL junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida, até o dia 26 de fevereiro de 2014. O resultado final será anunciado durante o 12° Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, realizado entre os dias 1 e 3 de abril de 2014, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo (SP).

Edições anteriores

O Prêmio João Valiante de Jornalismo foi criado em 1999, com o intuito de esclarecer e ampliar o conhecimento da sociedade sobre a cadeia de reciclagem do alumínio. Seu nome é uma homenagem a um dos primeiros incentivadores da atividade de reciclagem do alumínio no País e um dos mais dedicados profissionais da indústria do alumínio no Brasil. Em sete edições já realizadas, o Prêmio já foi concedido a veículos dos estados de Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal.

Mais informações: Associação Brasileira do Alumínio – ABAL

Assessoria de imprensa - ABAL

Contatos: Celso Calamita – imprensa@abal.org.br

Marco Antonio Ramos – imprensa2@abal.org.br

Telefones: (11) 5904-6450 ramais 210 e 232

Fonte: ABAL