ABCEM realiza encontro para falar sobre tendências e dificuldades do setor

Texto: Redação AECweb

Encontro teve ainda com a palestra do professor e renomado filósofo Mário Cortella que abordou o tema “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes: Navegação, Proteção ou Superação”

27 de abril de 2012 - Em evento realizado hoje (26.04) pela Associação Brasileira da Construção Metálica – ABCEM, associados da entidade tiveram a oportunidade de conhecer um panorama atual do setor e quais as principais ações que estão sendo realizadas para defender seus interesses, diante das principais dificuldades enfrentadas pelo setor.

Na abertura do evento Luiz Carlos Caggiano Santos, presidente da ABCEM anunciou que a entidade acaba de ser convidada pela Abimaq para fazer parte de seu Conselho de Metalurgia. Por conta dessa parceria, ele mencionou que ambas desenvolveram em conjunto carta que foi encaminhada ao Governo Federal, expondo a posição da ABCEM em relação ao Plano Brasil. No documento enviado, Caggiano informou que o principal assunto foi a desoneração da folha de pagamento para as empresas associadas.

O executivo também destacou a importância do Construmetal 2012, que para essa sua 5ª edição já tem confirmados dois palestrantes internacionais: o arquiteto Josep Mias e o Professor, Dr. e Engenheiro Mario de Miranda.

O Construmetal 2012 recebe o apoio de importantes entidades do setor e dos associados da entidade. Para esta edição 27 empresas já confirmaram participação na mostra que será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, entre os dias 14,15 e 16 de agosto.

O encontro teve ainda com a palestra do professor e renomado filósofo Mário Cortella que abordou o tema “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes: Navegação, Proteção ou Superação”. Em sua apresentação o palestrante explanou com maestria como essas mudanças interferem no mundo dos negócios e como se preparar para acompanhá-las.

Sobre a ABCEM

A Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Fundada em 10 de setembro de 1974, ela congrega nacionalmente os fabricantes de estruturas e de coberturas metálicas de aço, as empresas de galvanização a fogo e escritórios de arquitetura e de projetos de engenharia. Entre seus associados, estão as principais usinas siderúrgicas, fornecedores de parafusos e de fixadores, de softwares, de máquinas e de equipamentos.

A ABCEM tem como objetivos a promoção e o desenvolvimento do mercado da construção metálica no Brasil, a realização de estudos e pesquisas sobre a produção, o mercado e suprimentos do setor. Na defesa dos interesses dos seus sócios, atua como representante do setor nos órgãos governamentais, nas concessionárias de serviços públicos, nas entidades de classe nacionais e internacionais, fortalecendo a imagem da construção metálica no país. Também mantém relacionamento permanente com a ABNT, o Núcleo Inox, o IABR, a AARS, o CDMec e é filiada ao International Zinc Association (IZA).

Fonte: ABCEM