Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Aberto edital para contratação de obras da usina nuclear Angra 3, no RJ

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Objetivo é adiantar a obra antes mesmo de se contratar a empreiteira que irá empreender o projeto global e concluir a construção da planta

A construção da usina nuclear Angra 3 está paralisada desde 2015 e 65% das obras já foram concluídas (Créditos: divulgação/ Eletronuclear)

04/03/2021 | 15:38 - A Eletronuclear lançou o edital para contratação da empresa que retomará as obras e realizará a montagem eletromecânica da usina nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro. O objetivo é adiantar a obra antes mesmo de se contratar a empreiteira que irá empreender a obra global e concluir a construção da planta.

A construção da usina nuclear Angra 3 está paralisada desde 2015 e 65% das obras já foram concluídas. A expectativa é que o contrato para reinício dos trabalhos seja assinado até maio e os serviços comecem em outubro. A contratação da empreiteira que dará sequência à obra está prevista para o segundo semestre de 2022. Cerca de sete mil empregos diretos devem ser gerados, no pico da obra, além de um número muito maior de empregos indiretos.

A previsão da Eletronuclear é colocar a usina em operação em novembro de 2026. O custo total da construção deverá ser de R$ 15 bilhões.

Quando iniciar suas operações, o projeto, que terá potência de 1.400 megawatts, irá gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano, abastecendo as cidades de Brasília e Belo Horizonte. O empreendimento viabilizará que a energia nuclear responda por 50% do consumo de todo o Estado.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: