Abramat estima crescimento entre 4,5% e 5% em 2014

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Durante evento, presidente da associação informou que o setor tem projeções otimistas para este ano

20 de março de 2014 - Na cerimônia de abertura da 20ª edição do Salão Internacional da Construção Feicon Batimat, Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), informou que o setor tem projeções otimistas para este ano, com estimativas de crescimento entre 4,5% e 5% sobre 2013. Cover ressaltou a relevância da Feicon Batimat e a força da indústria da construção, que representa entre 8% a 10% do PIB brasileiro e fatura cerca de R$ 150 bilhões por ano.

O presidente da Abramat também informou sobre um programa de capacitação profissional para os trabalhadores da cadeia da construção. O projeto é uma parceria entre Abramat e Anamaco, que será formalizada amanhã durante um encontro entre os presidentes das duas entidades, para oferecer qualificação profissional a diferentes ofícios como, por exemplo, pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores e também para vendedores e balconistas.

“A ideia é capacitar os profissionais de todos os segmentos da cadeia da construção. Queremos oferecer cursos globais, com alto nível técnico para aprimorar os trabalhos e com isso aumentar a qualidade para as reformas imobiliárias”, afirma Cover.

Fonte: DCI