Abramat participa de maior feira do setor de construção

Texto: Redação AECweb

Associação estará na Feicon e acredita no crescimento do setor para 2012

22 de março de 2012 - De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) o ano de 2012 para o setor começou mal. Prova disso são os números do Índice de vendas referente ao mês de fevereiro. O faturamento total deflacionado das vendas dos materiais de construção no mercado interno aponta, no último mês de fevereiro, uma queda de 1,3 % em relação ao mesmo mês de 2011. Já na comparação com janeiro de 2012, o resultado demonstra um crescimento de 0,2 %. Nos últimos 12 meses (mar/11 a fev/12) houve aumento de 2,2% na comparação com os 12 meses anteriores (mar/10 a fev/11).

A associação, que é uma das apoiadoras da Feicon Batimat 2012 e que será realizada entre os dias 27 e 31 de março em São Paulo, espera que o evento traga um crescimento na demanda do setor. Para a Abramat, as expectativas de crescimento, para o ano de 2012, chegam de 4,5 % no faturamento da indústria de materiais.

Walter Cover, presidente da Abramat, acredita que alguns fatores impulsionarão o mercado em 2012: “O ano praticamente não começou para a indústria de materiais, mas o otimismo continua alto na expectativa de desempenho mais vigoroso na execução do Minha Casa, Minha Vida, nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e das obras relacionadas com a Copa e Olimpíadas. Isso acarretará em um crescimento substancial para o setor”.

O ano de 2011 teve um crescimento de 2,7%, bem abaixo do previsto no começo do mesmo ano. Já para 2012, apesar do resultado negativo de fevereiro, a expectativa do setor é otimista para os próximos meses, já que aponta para um retorno para variações positivas na comparação com os mesmos meses de 2011.

O número de empregados na indústria de materiais de construção apresentou crescimento de 5,2% em relação ao mesmo mês de 2011. Na comparação com o mês de Janeiro deste ano, apresentou crescimento de 1,1%.

Fonte: Investimentos e Notícias