Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

ABRAMAT revisa para 2% a expectativa de crescimento no ano

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

No acumulado janeiro-outubro as vendas estão 1,8% superiores ao mesmo período do ano passado

27 de novembro de 2012 – A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) revisou a previsão de resultado para o ano de 2012 para baixo. O dado aponta para 2% de expectativa de crescimento sobre 2011, embora o resultado das vendas da indústria de materiais de outubro mostre crescimento de 6% com relação ao mesmo mês de 2011. Com relação ao mês de setembro, as vendas cresceram 7,3%. No acumulado janeiro-outubro as vendas estão 1,8% superiores ao mesmo período do ano passado.

“Em função dos resultados acumulados bem abaixo do esperado até outubro e avaliando as possibilidades de vendas para o último bimestre, revemos a previsão de crescimento de 2012 para baixo. No inicio do ano a previsão que tínhamos era de 4,5%, em maio chegamos a uma revisão de 3,4% e agora para 2%”, informa Walter Cover, presidente da ABRAMAT.

O executivo também informa que para o próximo bimestre são esperados resultados ligeiramente melhores do que o do acumulado até outubro, principalmente em função da ampliação e prorrogação da desoneração do IPI dos materiais, além das expectativas de melhorias nas linhas de crédito no varejo e a aceleração das obras do programa Minha Casa Minha Vida.

O nível de emprego no mês de outubro, em relação ao mesmo mês do ano passado, teve queda de 1,1%. Já em relação a setembro a queda foi de 2%.

Fonte: Abramat

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: