Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Acqua Brasil anunciou que irá construir nova filial em Poços de Caldas

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

A empresa, especializada na fabricação de material sanitário de cerâmica, pretende investir cerca de R$ 160 milhões na cidade mineira

foto aérea da cidade de poços de caldas
A divulgação e a assinatura do protocolo de intenções de instalação na cidade aconteceram na última segunda-feira (21) (Foto: Pedro Turrini Neto/Shutterstock)

24/08/2022 | 13:29 –  A Acqua Brasil, empresa especializada na fabricação de material sanitário de cerâmica, anunciou que irá construir sua próxima filial na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. A nova fábrica terá capacidade aproximada de produção de 140 mil peças por mês.

A divulgação e a assinatura do protocolo de intenções de instalação na cidade aconteceram na última segunda-feira (21). Nele, a Acqua Brasil confirma que pretende investir R$166.340.839,00 na construção da nova fábrica, no Distrito Industrial (DI) da cidade, que deverá ter cerca de 40 mil metros quadrados de área construída.

Segundo os cálculos, a construção será responsável pela geração de 800 novas vagas de emprego direto na cidade, além de outros 2.500 postos de trabalho indiretos. Segundo a empresa, o local será especializado no desenvolvimento de bacias, caixas de descarga, cubas, lavatórios, colunas, mictórios, tanques, acessórios e bidês.

“É uma satisfação muito grande anunciar mais uma empresa para a cidade, no ramo de cerâmica. A iniciativa consolida Poços e a região como um polo deste setor, através de uma parceria que já se inicia acompanhada da geração de empregos e da qualificação da nossa mão de obra. Queremos que nossos cidadãos ocupem estas vagas, e, para isso, promoveremos cursos de qualificação dentro da nossa comunidade”, explica o prefeito Sérgio Azevedo.

Segundo as projeções da Acqua Brasil, as operações deverão ter início no terceiro trimestre de 2023. A princípio, a empresa ainda está focada na importação de produtos, com perspectiva de início da construção da fábrica no segundo semestre deste ano.

“Escolhemos Poços porque temos uma grande afinidade com a cidade, já que somos de Andradas. O município está captando investidores com base em apoio e estrutura, o que representa um grande diferencial para nós. É um custo-benefício muito atrativo”, conta Rodrigo Lima, sócio fundador da empresa.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: