Amanco Wavin levará sistema de condução com alerta sonoro para FEICON 2024

Texto: Vinícius Veloso

Novidade emite sinais quando as conexões estão mal instaladas, promovendo maior economia e produtividade na execução da obra

Sistema K5 da Amanco WavinSistema de condução flexível para água fria e quente K5, da Amanco Wavin, emite alertas sonoros que ajudam a aumentar a produtividade na instalação (Foto: Divulgação/Amanco)

01/04/2024 | 11:30 — Um sistema de condução flexível para água fria e quente que emite alertas sonoros quando as conexões estão mal instaladas. Esse é o K5, novidade da Amanco Wavin que promete ser um dos principais destaques do estande da empresa na FEICON 2024 — evento que figura entre os mais importantes da construção civil e arquitetura na América Latina e acontece entre os próximos dias 02 e 05 de abril, em São Paulo (SP).

A solução, que será pré-lançada na feira, proporciona economia com a redução no número de conexões utilizadas. Além disso, aumenta a produtividade devido aos avisos sonoros (capazes de reduzir o tempo de instalação em até 40% em relação aos sistemas rígidos). Composto por materiais sustentáveis, o sistema também tem como diferenciais a fácil estocagem, manuseio simples e a possibilidade de uso em diferentes cenários.

Clique aqui, siga o canal do Portal AECweb no WhatsApp e receba os melhores conteúdos sobre construção civil no seu celular.

Realidade aumentada

Homem com óculos de realidade aumentadaExperiência de realidade aumentada no estande da Amanco Wavin permitirá a interação do público com uma instalação do sistema K5 (Foto: Pixel-Shot/Adobe Stock)

E para mostrar todos os diferenciais do K5, a Amanco Wavin disponibilizará ao público uma experiência incrível de realidade aumentada. Dessa forma, será possível ver e interagir com uma instalação, além de observar — na prática — a eficiência e a total segurança do produto contra vazamentos.

Outros produtos

Quem visitar o espaço da Amanco Wavin na FEICON 2024 terá, ainda, a oportunidade de conferir outros produtos que fazem parte do catálogo da empresa, como o AquaCell, que realiza a gestão inteligente dos volumes pluviais; o Silentium, primeira solução em PVC para reduzir os ruídos hidrossanitários nas instalações hidráulicas; o QuickStream, sistema sifonado que oferece uma forma altamente eficiente para captação de água de chuva; e o Super CPVC, tubos e conexões para a condução de água quente e fria.

“Estamos ansiosos em mostrar as novidades e destaques do nosso portfólio. Nesse sentido, acreditamos que levaremos para a FEICON oportunidades, conhecimento e inovação, fatores importantes em momentos como esse, quando o setor se une para ampliar o networking”, diz Ingo Pilchowski, diretor Comercial Predial Brasil, da Amanco Wavin. Nesse sentido, as equipes técnica e comercial da empresa estarão no estande para esclarecer possíveis dúvidas e estabelecer contato mais próximo com o público.

ESG

Pesquisa elaborada pela Amanco Wavin, com o título “Perfil do Instalador Hidráulico no Brasil”, mostra que 76% desses profissionais têm conhecimento ou costumam usar materiais sustentáveis. Ciente desse fato, a companhia vai levar para o evento o seu time de sustentabilidade, que compartilhará informações importantes sobre como a empresa se posiciona em relação às questões de Environmental, Social and Governance (ESG).

Confira as palestras da Amanco Wavin na Feicon 2024

02/04, às 17h

Palestrantes: Gabriela Taveira e Elisa Farah

Tema: A importância da sustentabilidade no negócio

Bate-papo com os profissionais de produtos e sustentabilidade da Amanco Wavin sobre as iniciativas ambientais da empresa e as soluções alinhadas com esse compromisso —  indo além dos pilares de inovação e qualidade da marca, prezando pelo impacto e eficiência dos produtos.

03/04, às 17h

Palestrantes: Glaucia Faria e Vinícius Lino

Tema: ESG na Amanco Wavin: atingindo o propósito de melhorar a vida ao redor do mundo

A palestra vai abordar as iniciativas de sustentabilidade (foco em circularidade) e os programas sociais da Amanco Wavin, além de mostrar como essas práticas influenciam no desenvolvimento dos produtos.