Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Amanco Wavin usa realidade virtual para apresentar novidades na FEICON 2024

Texto: Agatha Menes do Nascimento

Marca fez o pré-lançamento de um inovador sistema de condução de água fria e quente com alerta sonoro e destacou outros produtos de seu portfólio

Estande da Amanco Wavin na FEICON 2024Sistema de condução flexível Amanco Wavin K5 teve seu pré-lançamento na FEICON 2024 (Foto: Vinícius Veloso)

08/04/2024 | 09:00 — Entre os dias 02 e 05 de abril, aconteceu em São Paulo (SP) a maior feira da construção civil e arquitetura na América Latina, a FEICON. A Amanco Wavin esteve presente com diversas novidades para instalações prediais, de infraestrutura e irrigação.

“Para nós, é uma honra estarmos em mais uma edição do evento. Principalmente em 2024, quando comemoramos 18 anos no Brasil. Entramos no mercado em 2006, quando tínhamos apenas 13% do reconhecimento de marca, e hoje já somos totalmente reconhecidos no país”, destaca Fabia Guerra, gerente de Marketing da Amanco Wavin.

Classificada por Guerra como um momento para reencontrar clientes e parceiros, a feira é considerada um espaço bastante rico que a empresa aproveitou para apresentar uma solução inovadora e inédita no território nacional, mas que já é empregada na Europa há mais de 20 anos, garantindo praticidade e produtividade às obras — o sistema K5.

Clique aqui, siga o canal do Portal AECweb no WhatsApp e receba os melhores conteúdos sobre construção civil no seu celular.

Sistema Amanco Wavin K5

O sistema Amanco Wavin K5 de condução flexível para água quente/fria foi pré-lançado na FEICON e será comercializado a partir do segundo semestre de 2024, em diferentes diâmetros de bobinas (16 mm, 20 mm, 25 mm e 32 mm). Um grande diferencial do produto é o alerta sonoro em caso de falhas na conexão, emitido no teste de estanqueidade, o que ajuda a reduzir o tempo de instalação em até 40%. Além disso, trata-se de uma solução que pode ser reciclada.

“A conexão [do sistema Amanco Wavin K5] foi desenvolvida com uma tecnologia para eliminar o máximo possível as chances de o instalador cometer um erro. Caso seja feito o teste de pressão com ar, a conexão que estiver mal instalada — ou não instalada — emitirá um alerta sonoro”, comenta Danilo Azevedo, coordenador de Desenvolvimento de Novos Produtos da Amanco Wavin.

Com isso, a novidade proporciona economia com a redução no número de conexões utilizadas e aumenta a produtividade devido aos avisos sonoros.

Realidade virtual

A tecnologia também marcou presença no estande da Amanco Wavin na FEICON. Por meio de óculos de realidade virtual, os visitantes eram “transportados” para um ambiente de obra com instalações hidráulicas executadas com o sistema Amanco Wavin K5. Após breve explicação sobre a solução, o participante da experiência podia interagir com a instalação — percebendo os avisos sonoros que indicavam problemas nas conexões e utilizando ferramentas para resolver a situação.

Totalmente imersiva, a atividade demonstrava na prática as vantagens que o sistema proporciona na execução de instalações hidráulicas prediais.

Homem usando óculos de realidade virtualExperiência da Amanco Wavin em realidade virtual na FEICON 2024 (Foto: Vinícius Veloso)

Outros produtos

Além do pré-lançamento do Amanco Wavin K5, a empresa trouxe à FEICON outros produtos, como os tubos e conexões Super CPVC para condução de água quente/fria, desenvolvidos em parceria com a Lubrizol.

“Em nosso estande, o público também pôde conferir produtos técnicos e inovadores, como o Silentium e o AquaCell”, destaca Guerra.

  • PVC Silentium, solução desenvolvida para reduzir os ruídos nas instalações de esgotos;
  • AquaCell, sistema de gerenciamento do volume excessivo da água de chuva;
  • QuickStream, que faz uma captação de alta performance da água de chuva em grandes áreas de cobertura.

"O QuickStream e o AquaCell podem ser usados em conjunto ou de maneira isolada", complementa Azevedo.

Produtos da Amanco Wavin na FEICON 2024Produtos da Amanco Wavin na FEICON 2024 (Foto: Vinícius Veloso)
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: