Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Amapá irá retomar programa Minha Casa, Minha Vida Quilombola

Texto: Redação AECweb

Projeto deve garantir o financiamento de casas para populações quilombolas

27 de janeiro de 2012 - O Governo do Amapá, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), discute a retomada do programa "Minha Casa, Minha Vida Quilombola", do governo federal, que havia sido interrompido no Estado.

A intenção da Caixa é executar um projeto-piloto para garantir o financiamento de casas populares a partir do cadastro feito por associações quilombolas legalmente constituídas. A perspectiva é de que nesse primeiro momento cada comunidade seja beneficiada com pelo menos 50 casas.

No ano passado, o governo federal instituiu o Programa Minha Casa Minha Vida para benefício das comunidades quilombolas, pescadores artesanais, ribeirinhos, e demais comunidades tradicionais localizadas em áreas urbanas.

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) do Amapá participa como principal articuladora e mobilizadora junto às lideranças comunitárias.


 


O governo receberá representantes de aproximadamente 80 comunidades negras e quilombolas para o esclarecimento de dúvidas sobre a execução do programa.

Fonte: Governo do Amapá

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: