Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Após deslizamento, 30 imóveis são interditados na zona leste paulista

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Incidente colocou em risco quatro residências, uma fábrica, um estacionamento e um condomínio com 24 moradias. Não houve feridos


Todas as famílias deixaram os locais e só poderão retornar após a regularização dos imóveis. A medida deverá ser feita pelos proprietários dos empreendimentos (Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil)

13/01/2020 | 17:11 – Após fortes chuvas caírem sobre a cidade de São Paulo na última semana, um deslizamento de terra na Rua Mexiris, localizada na Vila Carmosina, zona leste da capital paulista, causou a abertura de uma cratera que engoliu dois carros e levou à interdição de 30 imóveis da região. O incidente colocou em risco quatro residências, uma fábrica, um estacionamento e um condomínio com 24 moradias. Não houve feridos.

A Prefeitura Regional de Itaquera informou que uma equipe de engenheiros esteve no local para averiguar as condições dos imóveis e orientar os moradores. Todas as famílias deixaram os locais e só poderão retornar após a regularização dos imóveis. A medida deverá ser feita pelos proprietários dos empreendimentos.

Ainda segundo a Prefeitura, o condomínio de casas já havia sido interditado em 2014, devido ao risco de solapamento do solo.

Leia também:

Barragem que rompeu em Goiás estava em situação irregular

Deslizamento de terra em obra no DF foi causado por falha de execução

Prefeitura de SP investigará queda de passarela na Marginal Tietê

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: