Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

AsBEA inova em evento de posse

Texto: Redação AECweb

Associação chama atenção para questões de sustentabilidade e qualificação de espaços públicos urbanos

19 de junho de 2012 - No próximo dia 25 de junho, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), realizará um evento solene para a posse da sua nova diretoria na Praça Victor Civita, em São Paulo. Além da diretoria, serão empossados os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal da entidade.  Presidida pelo arquiteto Eduardo Sampaio Nardelli, a chapa foi eleita para o triênio 2012/2015, durante a 40ª Assembleia Geral da entidade, realizada em abril de 2012.

Compõem a diretoria, junto ao presidente Eduardo Sampaio Nardelli, os arquitetos Marcos de Azevedo Souza (Vice-presidente Administrativo), Guinter Parschalk (Vice-presidente de Comunicação e Marketing), Giovani Bonetti (Vice-presidente Regionais), Guilherme Takeda (Vice-presidente de Capacitação e Novas Regionais) e as arquitetas Adriana Levisky (Vice-presidente São Paulo) e Miriam Addor (Vice-presidente Coordenação Grupos de Trabalho).

A escolha da Praça Victor Civita para o evento

Na concepção do evento de posse foram levados em consideração pontos que remetem à nova linha de atuação da entidade que, a partir de agora, amplia e aprofunda questões de sustentabilidade e qualificação de espaços públicos urbanos.

Com o intuito de reafirmar estas intenções e de dar início a ações de ocupação simbólica da cidade, mobilizando a opinião pública e chamando a atenção para o papel de arquitetos e urbanistas neste processo, a entidade realizará o evento em praça pública para formadores de opinião das forças pública e privada.

A Praça Victor Civita foi construída em uma área anteriormente degradada e agora oferece ao público, gratuitamente, ampla programação cultural, esportiva, de lazer e de educação ambiental. Com um projeto arquitetônico inovador e soluções de última geração em construção sustentável, a Praça dispõe de palco e de arquibancada para 400 pessoas, de diversos equipamentos e do prédio do antigo incinerador Pinheiros, também recuperado, aberto para receber exposições e eventos.

A Praça Victor Civita - Espaço Aberto da Sustentabilidade só se tornou possível graças a um bem-sucedido modelo de parceria público-privada e ao esforço e engajamento de empresas e instituições. Uma parceria entre o Instituto Abril e a Prefeitura do Município de São Paulo possibilitou o desenvolvimento de um extenso trabalho multidisciplinar de transformação de uma área degradada em exemplo de reabilitação e redefinição de uso.

Atrações diferenciadas


O caráter solene do evento ficará restrito ao cerimonial de posse. Os conceitos de uso coletivo, sustentabilidade e qualificação dos espaços urbanos permearão, de forma palatável e acessível, toda a programação do evento.

Comida de Rua - para representar a pluralidade da cidade de São Paulo enquanto polo gastronômico, a AsBEA convidou os organizadores do projeto  "O Mercado" para receber os convidados com as tradicionais "comidas de rua", tão características em todas as grandes metrópoles mundiais e que representam a efetiva ocupação e apropriação das cidades pelas pessoas. Além dos pontos de serviço com os chefs do projeto, haverá carrinhos de pipoca espalhados pelo evento.

Entretenimento - Atrações igualmente icônicas nos grandes centros urbanos, os artistas de rua estarão representados por acrobatas, malabaristas e palhaços do grupo TRIXMIX, que vão interagir com os convidados durante todo o evento.

Fonte: AsBEA

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: