Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Atlas Copco adquire companhia sueca de equipamentos de perfuração

Texto: Redação PE

A Atlas Copco adquiriu no mês de fevereiro a Geawelltech, que fabrica, vende e aluga equipamentos de perfuração geotécnica e de poços.

A Gruv Entreprenad Anläggning Welltech System AB, sediada em Jonsered, Suécia, tem um faturamento anual de cerca de 90 milhões de coroas suecas (14 milhões de dólares).

Há muitos anos a empresa já atuava como um distribuidor Atlas Copco de equipamentos de perfuração geotécnica e de poços. A maior parte de sua receita vem deste mercado, mas a indústria também fabrica sondas de perfuração para um amplo leque de aplicações e tem 19 funcionários.

Segundo Johan Halling, presidente da área de negócios Mining and Rock Excavation Technique da Atlas Copco, a Geawelltech tem uma posição consolidada na Suécia como um fornecedor de múltiplas soluções para clientes de perfurações geotécnicas e de poços. “A engenharia de solos é um segmento estratégico para nós e esta aquisição combina perfeitamente com o atual portfólio de produtos da Atlas Copco.”, diz.

A aquisição deve ser finalizada no primeiro quadrimestre e se tornará parte da nova divisão Surface and Exploration Drilling da área de negócios Mining and Rock Excavation Technique da Atlas Copco.

Fonte: Divulgação Atlas Copco

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: