Atlas Copco Brasil lança geradores compactos

Texto: Redação PE

A Atlas Copco Brasil anunciou o lançamento dos geradores de energia portáteis modelos QAS 360 e QAS 550, que ocupam exatamente metade do espaço de transporte que outros similares, na faixa de potência entre 360 e 550 kVA.

Segundo a empresa, essa inovação reduz pela metade os custos com o transporte deste tipo de equipamento, já que torna possível transportar dois no espaço até então ocupado apenas por um.

Antes deste lançamento, as dimensões dos equipamentos nesta faixa de potência giravam em torno de 8 m de largura por 2 m de profundidade. Em comparação, o modelo Atlas Copco QAS 550 possui as medidas de 4,8 m X 1,18m e o QAS 360, de 4m X 1,18m.

Os geradores de energia portátil Atlas Copco QAS 360 e QAS 550 são equipamentos de grande porte, normalmente destinados a grandes obras. Em geral, empreendimentos assim tendem a se situar em locais mais distantes, onde o custo de frete é algo muito significativo, ao ponto de pagar rapidamente o investimento no equipamento.

Além das dimensões inovadoras, explica Rodrigo Vidal, gerente de produto da Atlas Copco, os modelos Atlas Copco QAS 360 e 550 também reúnem outras características dos geradores de energia portátil da mesma família, como o chassi 100% vedado e o certificado de que não contamina o solo, além de taxas de financiamento facilitadas pelo Finame e pelo Cartão BNDES.

Fonte: divulgação