Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Banco oferecerá taxas especiais para compra de máquinas na FEIMAFE 2013

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Entre os programas oferecidos pelo Bradesco, estão BNDES PSI Finame, BNDES Finame Leasing, CDC e Leasing

19 de abril de 2013 - Os bons números divulgados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmam o otimismo da indústria de bens de capital para o ano, o que deve ampliar os negócios realizados na 14ª Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, que acontece de 3 a 8 de junho de 2013, em São Paulo.

De acordo com o órgão federal, os financiamentos liberados atingiram R$ 21,2 bilhões no primeiro bimestre de 2013, um aumento de 39% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A presença do Bradesco na Feimafe reforça o interesse dos órgãos financeiros em estar próximo de potenciais compradores. Durante a feira, uma equipe do banco prestará informações aos visitantes/compradores, para orientá-los sobre as melhores soluções de financiamento com taxas especiais. Entre os programas oferecidos pelo Bradesco, estão BNDES PSI Finame, BNDES Finame Leasing, CDC e Leasing. As linhas CDC e Leasing terão taxas com condições especiais na Feimafe.

Ainda segundo o BNDES, um dos maiores impulsos foi ocasionado justamente pela indústria, que voltou a investir em máquinas. O gasto com esse tipo de investimento foi de R$ 10,2 bilhões no primeiro bimestre de 2013 – a indústria foi responsável por 32% dos desembolsos do banco.

Existem mais fatores positivos. Para 2013, o Conselho Monetário Nacional (CMN) reduziu de 5,5% ao ano para 5% ao ano a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) cobrada em operações do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). É o menor patamar da história da taxa, e entrou em vigor em janeiro. Em dezembro de 2012 o governo já havia prorrogado o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES até 2013. Essas medidas devem contribuir para o destravamento dos investimentos e garantir a expansão de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013.

Ciente da importância do evento para os setores agregados, devido ao impulso que a FEIMAFE proporcionará para a indústria brasileira, em 2013 a Reed Exhibitions Alcantara Machado espera atrair para a o evento cerca de 1300 marcas nacionais e estrangeiras, e anuncia uma área de exposição de 85.000 m², 5 mil m² a mais do que nas duas últimas edições. O evento também recebe apoio institucional da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF); Câmara Setorial de Equipamentos Hidráulicos, Pneumáticos e de Automação Industrial (CSHPA); Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI) e do Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de São Paulo (Sinafer).

Serviço: 14ª FEIMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: 3 a 8 de junho de 2013
Horário: Segunda a sexta - das 10h às 19h, Sábado - das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil Mais informações em http://www.feimafe.com.br/

Fonte: Feimafe

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: