Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

BB abre edital para empresas interessadas em atuar no Minha Casa Minha Vida

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Os qualificados vão trabalhar na conclusão das obras e na legalização de empreendimentos habitacionais que fazem parte do programa

Casa popular em construção
O chamamento público está aberto até 03 de fevereiro (Foto: encikmohdfirdaus/Shutterstock)

19/01/2023 | 12:07  — O Banco do Brasil está com chamamento público aberto para a contratação de empresas interessadas em atuar na conclusão de empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Com prazo até o próximo dia 03 de fevereiro, o processo engloba projetos de todo o país e contratados com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Leia também

Vendas de imóveis cresceram 12,9% em 2022
Minha Casa Minha Vida será prioridade do Ministério das Cidades
Mercado imobiliário no Ceará projeta R$ 5 bi em vendas para 2023

De acordo com o edital, a instituição financeira pretende formar um banco permanente de empresas da construção civil que estejam aptas a trabalhar na execução das obras e na legalização dos imóveis. O texto informa que os projetos poderão ser disponibilizados individualmente ou agrupados em lotes (em caráter temporário e sem exclusividade).

O chamamento público permite a participação de empresas da construção civil capazes de comprovar que possuem os requisitos técnicos necessários para a realização do trabalho, entre outras exigências detalhadas no edital e anexos. Após a entrega e análise das documentações, serão divulgados os qualificados e a justificativa da não qualificação dos demais participantes.

Finalizado o período de recursos (cinco dias), o Banco do Brasil vai formalizar o convite para os qualificados, apresentando as informações sobre os projetos a serem concluídos e legalizados.

Possíveis dúvidas ou a solicitação de informações adicionais podem ser encaminhadas para o e-mail cenop.chamamentopnhu@bb.com.br.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: